Funprev retoma atendimento presencial exclusivamente com agendamento prévio

Nº 685 15/05/2020

A partir desta segunda-feira, 18/05, a Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) retoma os atendimentos presenciais, mas somente mediante agendamento prévio. O serviço estava suspenso desde março, devido às medidas de combate à disseminação do coronavírus.

A portaria que autoriza a retomada do atendimento tem como base as diretrizes estabelecidas em decreto municipal e foi publicada pela Funprev no Diário Oficial de 14 de maio. Com relação ao sistema de trabalho, a Funprev definiu pela escala de 6 horas diárias, das 8h às 14h. Para o atendimento presencial é necessário haver contato prévio por telefone ou eletrônico (e-mail) para definição das condições, com data, hora e orientações de quais documentos o interessado deve apresentar para a correta protocolização de seu pedido administrativo ou para solução de solicitação administrativa e previdenciária.

O atendimento programado será limitado de acordo com as restrições impostas pelos órgãos competentes, observando-se também as condições estabelecidas na portaria da Funprev. O não comparecimento no dia e horário do agendamento acarretará a necessidade de novo agendamento. Para evitar aglomerações na sala de espera da Funprev e/ou nos guichês de atendimento, o acesso fica limitado apenas aos segurados agendados, respeitando o limite mínimo de aproximação de um metro e meio entre as pessoas. Os agendados somente poderão acessar a sala de espera com antecedência de no máximo 20 (vinte) minutos de cada agendamento, não deixando o acesso livre a todos os segurados da mesma hora ou do mesmo turno. Para cada atendimento, solicita-se que a pessoa compareça sozinha. Na impossibilidade, observando-se a legislação de amparo ao idoso, será permitido o auxílio de um acompanhante.

As pessoas que forem ingressar na Sede Administrativa da Funprev para atendimento agendado devem usar máscaras, higienizando-se através das lavagens das mãos ou com o uso de álcool gel a 70% (setenta por cento). Os atendimentos ao público em geral serão realizados pelos meios telefônico e/ou eletrônico.