Notícias

Comitê de Investimentos da Funprev realiza mais uma sessão


Nº 677 30/04/2020

capa

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou, nesta quinta-feira, 30/04, por videoconferência, a 15ª sessão ordinária do ano. Participaram David José Françoso (presidente), Diogo Nunes Pereira e Donizete do Carmo dos Santos, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, do economista Luiz Gustavo P. Macedo, e do presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos.


Conforme informado anteriormente, a Funprev, em atendimento às medidas de combate ao coronavírus, suspendeu o atendimento presencial a todos os servidores, ativos e inativos, desde o dia 19 de março e a jornada interna passou a ser das 8h às 14h. As reuniões seguem realizadas por videoconferência.


Foram registradas as ausências dos membros Antonio Carlos Batista Martinez e Márcia Araujo dos Reis de Oliveira, devidamente justificadas. Iniciada a reunião, o Ppesidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, informou que as próximas reuniões com as instituições financeiras serão realizadas por meio de videoconferências simultaneamente às reuniões do Conselho Curador.


O Comitê manteve o monitoramento do cenário econômico que teve uma melhora no mês de abril até o fechamento do dia 29/04 e ressaltou que a queda do IMA-B do mês de março impediu novos estudos sobre a viabilidade de aumento de exposição no segmento de renda variável evitando assim a realização de prejuízo. O Comitê, com apoio do Núcleo de Investimentos, monitora os resultados dos fundos IMA-B para construção de novas estratégias mas, para tanto, depende que o indicador volte ao patamar positivo no ano.


Sobre a contratação de empresa de consultoria em investimentos, o Comitê recebeu o parecer do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos, e passou a discutir sugestões para serem inseridas no objeto de contratação de empresa de consultoria. Os membros irão encaminhar as sugestões ao secretário do Comitê para compilação das informações e retomar as discussões na próxima reunião.



Na sequência, foi dada a palavra ao economista Luiz Gustavo que explanou sobre o atual cenário econômico.