Notícias

Comitê de Investimentos da Funprev adota reunião por videoconferência na prevenção ao coronaví­rus


Nº 663 31/03/2020

capa

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) passou a realizar suas reuniões pelo sistema de videoconferência, sem prejuízo à demanda de trabalho nem às discussões do colegiado, assegurando assim o efetivo andamento das rotinas de competência do Comitê.

 

A medida vale desde a última quinta-feira, 26/03, quando aconteceu a 10ª sessão ordinária. Participaram da reunião, David José Françoso (presidente), e Diogo Nunes Pereira, Donizete do Carmo dos Santos, e Márcia A. dos R. de Oliveira, membros, além do economista da Funprev, Luiz Gustavo P. Macedo, e do presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos.   

 

A medida está em conformidade com decreto municipal que estabelece procedimentos de isolamento social no âmbito da Administração Pública Municipal visando conter a disseminação do coronavírus em Bauru.

 

As decisões continuam a ser registradas em Atas Públicas e disponibilizadas no site da Fundação. O Comitê de Investimentos realiza reuniões semanárias, sempre às quintas-feiras.

 

Conforme informado anteriormente, a Funprev suspendeu o atendimento presencial a todos os servidores, ativos e inativos, a partir da quinta-feira, 19, e a jornada interna dos funcionários passou a ser de 6h, até as 14h.

 

Na pauta dos trabalhos da última reunião, o Comitê registrou a realização de reunião por vídeo conferência, por meio do aplicativo Google Hangouts, sendo verificada a ausência justificada do membro Antonio Carlos Batista Martinez e do Presidente da FUNPREV, Gilson Gimenes Campos.  

 

Em prosseguimento, foram verificados os principais indicadores de renda fixa e renda variável no mês de março, observando-se performance negativa considerável nos indicadores nos dois segmentos por conta da crise oriunda da disseminação global do novo coronavírus (Covid 19). O Comitê reiterou as ações tomadas no mês de fevereiro, em resposta à necessidade de adequação na carteira da Funprev para 2020 e reforçou que está vigilante e mantendo o monitoramento diário do cenário econômico e das aplicações financeiras diante da volatilidade do mercado financeiro.

 

Sobre a estratégia de investimentos, o Comitê tomou ciência das notícias juntadas ao processo pelo Núcleo de Investimentos, a respeito da atual crise provocada pelo coronavírus no mercado financeiro. Quanto à política de investimentos para 2020,  o Comitê tomou ciência da recomendação do Núcleo de Investimentos referente à alteração do percentual atualmente estabelecido na legislação, acolheu a recomendação e encaminhou ao Conselho Curador para deliberação.

 

Finalizando, sobre o processo de credenciamento das instituições financeiras em 2020, o Comitê resolveu sobrestar as discussões sobre a minuta de Resolução para a próxima reunião para que os membros façam uma melhor análise do texto proposto pelo Núcleo de Investimentos.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

 

FUNPREV/BAURU