Presidente da Funprev fala sobre impactos da reforma da previdência em fórum de servidores

Nº 656 12/03/2020

O presidente da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), Gilson Gimenes Campos, participou, nesta quinta-feira, 12/03, de encontro do I FÓRUM “NOVA PREVIDÊNCIA… NOSSA PREVIDÊNCIA... MEU FUTURO”.

O evento aconteceu no Auditório da FOB – Faculdade de Odontologia de Bauru, das 13h30 às 16h30, e contou também com a participação de Tiago Henrique Barbosa – Comissão de Assuntos Previdenciários da OAB/Bauru.

O presidente da Funprev abordou os aspectos e as consequências após a promulgação da EC – Emenda Constitucional 103/2019, em 12/11/2019, que conta com alguns pontos de aplicabilidade imediata nos RPPS (Regimes Próprios de Previdência Social), cujos prazos para adequação já estão estabelecidos e em andamento, além das possíveis alterações com a chamada PEC Paralela, já aprovada no Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, que atinge estados e municípios.

A realização foi da Escola de Gestão da Prefeitura de Bauru, dentro da programação para o primeiro semestre de 2020, que está trabalhando o tema “Aprender, desaprender e reaprender: mudanças para o futuro”, cuja temática é baseada no sistema Lifelong Learning (Educação Continuada/aprender ao longo da vida).

A agenda é voltada à qualificação profissional dos servidores públicos, busca gerar conhecimento e aprimorar competências, de forma a valorizar cada funcionário participante.

557422_20200312.jpg