Reunião do Comitê de Investimentos da Funprev
Nº 649 05/03/2020
Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 05/03, na 8ª sessão ordinária. Participaram David José Françoso (presidente), Diogo Nunes Pereira, Márcia A. dos R. de Oliveira, membros, e o economista da Funprev, Luiz Gustavo P. Macedo.
O Comitê registrou a ausência justificada dos membros Antônio Carlos Batista Martinez e Donizete do Carmo dos Santos. Em prosseguimento foram verificados os principais indicadores de renda fixa e renda variável referentes ao fechamento do dia 03/03/2020, observando-se performance positiva nos indicadores nos dois segmentos.
No mês de fevereiro, os indicadores de renda fixa registraram performance positiva enquanto a bolsa teve uma queda acentuada decorrente do movimento de aversão ao risco que tomou o mercado global por causa do temor com o novo coronavírus que se espalhou por vários países. O Comitê registrou as ações tomadas no mês de fevereiro em resposta à necessidade de adequação na carteira da Funprev para 2020 e reforçou o monitoramento semanal diante da volatilidade do mercado financeiro.
Na sequência, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência por meio do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos, que a assembleia agendada para 10/02/2020 não ocorreu por falta de quórum mínimo. Registrou-se que a Fundação esteve presente na referida assembleia.
Também esteve na pauta o processo referente ao repasse mensal da Comprev em 2020. O Comitê tomou ciência do valor aproximado de R$ 324.000,11 referente à competência 02/2020 da Comprev que está será creditado nesta sexta-feira, 06/03/2020, e aplicado em conta específica em nome desta Fundação junto ao Banco do Brasil.
Sobre os relatórios mensais dos investimentos da Funprev em 2020, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência do resultado referente ao fechamento da carteira de investimentos no mês de janeiro de 2020. Quanto à amortização semestral dos cupons de juros, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da efetivação das aplicações objeto do processo, conforme deliberação do Conselho Curador. Já sobre o atendimento ao Sicredi, o Comitê recebeu os autos e tomou conhecimento da visita realizada na Funprev e sugeriu à Presidência a análise dos fundos em tempo oportuno.
Finalizando, considerando que o Comitê reúne-se semanalmente às quintas-feiras a partir das 08h, foi solicitado que a presidência proponha ao Conselho Curador a participação de um de seus membros nessas reuniões, na qualidade de ouvinte, com o objetivo de facilitar o entendimento das ações do Comitê e a posterior análise do Conselho Curador para deliberações.
O Comitê volta a se reunir na próxima quinta-feira, 12/03. As atas das reuniões ficam disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador discute avaliação atuarial ...
Nesta terça-feira (8), o Conselho Curador da Fundação...
Comitê de Investimentos analisa processos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev recebe resultado atuarial do exercício de 2024...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes de abril devem realizar o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal discute processos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Funprev renova Certificado de Regularidade Previdenciária...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comunicado - Portabilidade BB...
Aposentados e pensionistas da Fundação de Previdência dos...
Comitê de investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Comissão se reúne para análise prévia do cálculo atuarial...
A Comissão do Cálculo Atuarial se reuniu no...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Conselho Fiscal aprova balancete financeiro
- 17/04/2025
-
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades
- 14/04/2025
-
Conselho Curador discute avaliação atuarial
- 09/04/2025
-
Comitê de Investimentos analisa processos
- 04/04/2025
-
-