Conselho Curador da Funprev tem reunião ordinária

Nº 642 20/02/2020

Integrantes do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 19/02, durante a 4ª sessão ordinária do ano.

A reunião contou com a participação de Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, José Ricardo Ortolani, Luiz Antônio da Silva Pires (presidente), Marta de Castro Alves Corrêa, Nilton José de Oliveira e Dalete Demarchi, além do presidente Gilson Gimenes Campos e servidores da Funprev.

A sessão foi aberta com a leitura das Atas do Conselho Fiscal n.º 03/20 ata 05 do Comitê de Investimentos. Na sequência passou-se à análise dos processos. O primeiro em pauta foi o que trata do Termo Aditivo de Renovação de Convênio – Memorial Bauru. Tendo em vista manifestação de vantajosidade, o Conselho deliberou pela renovação do Termo Aditivo.

Na sequência foi analisado o processo referente ao 1º Termo Aditivo Alteração e Ratificação do Convênio para Consignação Facultativa em Folha de Pagamento dos Servidores Ativos, Aposentados e Pensionistas – GHD Grigoleti e Cia Ltda. Considerando tratar-se de aditivo ao termo em vigor, o Conselho autorizou a alteração e ratificação no convênio em questão.

O 4º Termo Aditivo de Incorporação, Alteração e Ratificação ao Convênio – Policard Systems e Serviços Ltda foi o próximo processo em pauta. O Conselho, com base no parecer exarado pela Procuradoria Jurídica, autorizou, na forma da Lei, a assinatura da minuta. Quanto ao processo referente ao 1º Termo Aditivo Contratual de Prorrogação e Ratificação para Contratação de Empresa de Backup em Nuvem, conforme parecer da Procuradoria Jurídica e vantajosidade, o Conselho deliberou pela assinatura do Termo Aditivo. Algumas demandas internas também estiveram em pauta.

Quanto às estratégias para a Carteira de Investimentos da Funprev no 1º semestre/19, o Conselho tomou ciência das movimentações finalizadas. Tomou ciência também do processo referente aos recursos para pagamento da folha de benefícios no Exercício de 2019/2020. Por sua vez, sobre o processo que trata de amortização semestral – Cupons NTN-B, o Conselho acompanha sugestão do Comitê de Investimentos com relação aos depósitos referentes à amortização semestral dos cupons de juros NTN-B. Finalizando, quanto à estimativa da rentabilidade pela movimentação financeira do ano em exercício, o Conselho tomou ciência do relatório elaborado pelo atuário.

As próximas reuniões do Conselho Curador da Funprev estão agendadas para os dias 06 e 25/03, às 13h30, na sede da Fundação. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

452861_20200220.jpg