Conselho Curador da Funprev delibera sobre processos em reunião ordinária

Nº 620 28/01/2020

Integrantes do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta segunda-feira, 27/01, durante a 2ª sessão ordinária do ano.

A reunião contou com a participação de Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, José Ricardo Ortolani, Luiz Antônio da Silva Pires (presidente), Marta de Castro Alves Corrêa, Nilton José de Oliveira e Dalete Demarchi, além do presidente Gilson Gimenes Campos e servidores da Funprev.

A sessão foi aberta com a leitura das Atas do Conselho Fiscal n.º 25/2019 e atas 01 e 02 do Comitê de Investimentos. Na sequência passou-se à análise dos processos. O Conselho tomou ciência do processo que trata de documentos para a fiscalização In Loco do TCE/SP – Exercício de 2018. Na sequência, o Conselho tomou ciência e acompanhou a solicitação do Presidente da Funprev deliberando pelo encaminhamento ao Sr. Prefeito da minuta de decreto disciplinando o pagamento em pecúnia de 30 dias de licença-prêmio aos servidores da Fundação, na forma da Lei.

Outro processo em pauta foi o que trata da Minuta do Decreto da Lei Orçamentária de 2020. Tendo em vista parecer da Procuradoria Jurídica e parecer exarado pelo diretor de Divisão Financeira da Funprev, o Conselho deliberou pelo encaminhamento ao Sr Prefeito da minuta de decreto que estima a receita e fixa a despesa da Fundação para o exercício de 2020.

Considerando as justificativas apresentadas pela Presidência, de interesse da Fundação na renovação da Filiação da Funprev à APEPREM, o Conselho deliberou pelo prosseguimento do processo na forma da Lei, o mesmo ocorrendo em relação à renovação da anuidade dos Segurados da ANEPREM no Exercício de 2020, e renovação da assinatura da ABIPEM em 2020.

Sobre a Carteira de Investimentos da Funprev para este primeiro semestre, com base nas informações da Ata 02/2020 do Comitê de Investimentos, este Conselho delibera por acompanhar as deliberações do item 04, referente à resgates de Fundos de Investimentos IDKA e as aplicações propostas.

Na sequência, o Conselho tomou ciência da Carteira Sugerida pelo Banco do Brasil para Janeiro/2020, além da Assembleia Geral de Cotistas dos FIS AZ QUEST SMALL FIA e SANTANDER IMA-B, e do recebimento de 70 calendários, com sugestão de distribuição para os departamentos.

Sobre o processo que trata de aluguel de terreno da Fundação, tendo em vista o posicionamento relatado pelo antigo locatário, através de e-mail constante no processo, o Conselho deliberou pelo prosseguimento do mesmo e cancelamento da Audiência de Conciliação.

Finalizando, considerando a nova Estratégia de Investimentos para o 1º Semestre de 2020 e o cenário atual, o Conselho sugeriu que sejam intensificadas as visitas técnicas às atuais e possíveis instituições que possam vir a fazer parte da alocação de recursos, buscando o conhecimento de novos produtos e oportunidades do mercado.

As próximas reuniões do Conselho Curador da Funprev estão agendadas para os dias 12 e 19/02, às 13h30, na sede da Fundação. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas