Comitê de Investimentos da Funprev realiza a 30ª sessão ordinária do ano
Nº 548 09/10/2019
Foi realizada nesta terça-feira, 08/10, a 30ª sessão ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru). Participaram os membros David José Françoso (presidente), Diogo Nunes Pereira, Donizete do Carmo dos Santos, Márcia A. dos R. de Oliveira e Antônio Carlos B. Martinez, além do economista Luiz Gustavo P Macedo e do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos.
O Comitê verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável referente ao mês corrente com base no fechamento do dia 07/10/2019, observando performance ligeiramente positiva nos indicadores de renda fixa de curto prazo e ligeiramente negativa nos indicadores de renda fixa de longo prazo. Já o principal índice da bolsa de valores, o IBOVESPA registra queda no mês. No acumulado do ano, todos os indicadores apresentam rentabilidade positiva contribuindo para o resultado parcial no ano acima da meta atuarial.
O primeiro processo em pauta foi o que trata do comparativo de fundos. O Comitê tomou ciência dos fundos apresentados pelo Banco Bradesco durante a visita à Funprev no dia 01/10/2019 e recomendou à Presidência que seja feita a análise dos fundos bem como de outras Instituições em tempo oportuno.
Sobre o repasse mensal da COMPREV, o Comitê tomou ciência do repasse no valor de R$ 314.474,95 referente ao mês de setembro/2019, creditado no dia 07/10/2019 e aplicado no fundo BB Previdenciário IMA-B TP, junto ao Banco do Brasil.
Quanto aos recursos para pagamento da folha de benefícios, o Comitê deliberou por encaminhar o processo à Presidência para que essa verifique no mês de dezembro a necessidade de liberação de recursos.
Já sobre a Política de Investimentos para 2020, o Comitê recebeu os autos e dando prosseguimento à discussão iniciada na reunião anterior, houve a concordância com as sugestões apresentadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Investimentos conforme constam no processo. O Comitê observa que a meta atuarial para 2020 deverá ser fixada em IPCA + 5,86% atendendo à Portaria Nº 17 de 20 de maio de 2019, conforme recomendação do atuário em documento juntado nos autos.
Finalizando, sobre o processo referente à FIDC Premium, o Comitê tomou ciência da ata da assembleia de cotistas realizada no dia 04/10/2019, quando a Funprev foi representada pelo presidente Gilson Gimenes, o economista Luiz Gustavo Macedo e o procurador Eduardo Rala. O economista Luiz Gustavo fez breve explanação sobre pontos discutidos na assembleia e destacou os pontos da importante participação da Funprev na assembleia.
A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 15/10, a partir das 15h00. As atas das reuniões ficam disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador discute avaliação atuarial ...
Nesta terça-feira (8), o Conselho Curador da Fundação...
Comitê de Investimentos analisa processos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev recebe resultado atuarial do exercício de 2024...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes de abril devem realizar o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal discute processos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Funprev renova Certificado de Regularidade Previdenciária...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comunicado - Portabilidade BB...
Aposentados e pensionistas da Fundação de Previdência dos...
Comitê de investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Comissão se reúne para análise prévia do cálculo atuarial...
A Comissão do Cálculo Atuarial se reuniu no...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Conselho Fiscal aprova balancete financeiro
- 17/04/2025
-
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades
- 14/04/2025
-
Conselho Curador discute avaliação atuarial
- 09/04/2025
-
Comitê de Investimentos analisa processos
- 04/04/2025
-
-