Procurador da Funprev realiza disseminação de conhecimento
Nº 536 18/09/2019
Após participar, na semana passada, do 13º Encontro Temático Jurídico/Financeiro promovido pela Apeprem – Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios, o procurador jurídico da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), Eduardo Telles de Lima Rala, realizou nesta quarta-feira, 18/09, a disseminação do conhecimento adquirido para servidores da instituição.
A Apeprem é uma entidade civil, de âmbito estadual, sem fins lucrativos, que congrega atualmente 133 Regimes Próprios de Previdência e tem sua sede administrativa na cidade de São Bernardo do Campo. O evento é um dos mais consagrados do segmento de RPPS (Regimes Próprios de Previdências Social), reúne nomes importantes da área, além de uma oportunidade de capacitação, atualização e troca de experiências nas esferas financeira e jurídica.
O Procurador falou sobre os temas abordados no Encontro: “Obrigações e Providências dos Estados e Municípios pós Reforma”, “Oportunidades de Investimentos”, “Previdência Complementar para Municípios”, “A Nova Previdência”, “Os caminhos para o Brasil”, “O desafio na Gestão de Renda Variável: As diferentes estratégias”, “Os reflexos da Nova Previdência na Jurisprudência Predominante”, “A Fiscalização dos Tribunais de Contas no RPPS: passado, presente e futuro”, “Como bater a Meta Atuarial em Cenário de Juros a 6%”, “Cuidados na hora de Investir” e “Novas Regras de Aposentadoria”.
A disseminação de conteúdo de curso está prevista na Instrução Normativa que rege os procedimentos para viagens e estabelece que depois da ocorrência do evento ou curso, o servidor ou conselheiro/membro de comitê tem até 15 dias para apresentar o certificado de participação e um prazo de 60 dias para compartilhar o conhecimento adquirido durante sua ausência, através da Escola Previdenciária da Funprev.
Conselho Curador discute política de investimentos para 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Funprev comunica mudança no sistema de consignado...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes em novembro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê observa retorno positivo em todos os investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê debate elaboração da política de investimentos para 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador aprova boletim financeiro de setembro...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Comitê monitora rentabilidades e investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal aprova balancete econômico e financeiro de setembro...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de investimentos análisa relatório de Due Diligence...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
Funprev comunica mudança no sistema de consignado
- 05/11/2025
-
-
-



