Prefeito e presidente da Funprev entregam as primeiras Carteiras do Aposentado

Nº 533 10/09/2019

A partir de agora, os servidores municipais aposentados inativos ligados à Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) têm acesso à Carteira do Aposentado, instituída pelo órgão. As primeiras carteiras foram entregues na manhã desta terça-feira, 10/09, pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e o presidente do Conselho Curador da Fundação, Luiz Antônio da Silva Pires.

Os primeiros aposentados que receberem o documento foram Marlene de Britto, Carlos Sérgio Alves de Amorim, Vera Lúcia Murca Marianno, Neusa Maria Ferraz Valdo e Cristiane Meire Oliveira Harada. O ato de entrega foi acompanhado pelo secretário municipal da Administração, Donizete do Carmo dos Santos, e servidores da Fundação.

O presidente da Funprev destacou que está em andamento um projeto para socialização dos servidores inativos e o objetivo é aprimorar e priorizar ações voltadas a esse público, como a Carteira do Aposentado que deve facilitar a identificação e acesso a eventos.

Já o prefeito parabenizou a iniciativa e o empenho de toda a equipe da Fundação nos últimos anos, o que tem colocado a Funprev como referência em todo o país. Gazzetta acrescentou que trata-se de mais uma iniciativa positiva àqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Bauru.

A Funprev conta hoje com 2.860 servidores inativos aposentados com direito ao benefício. A Carteira é exclusiva para servidores, portanto, não contempla pensionistas. A emissão já está disponível a partir desta terça-feira, no site da Funprev, no mesmo campo de acesso ao holerite.

ORIENTAÇÕES

A Resolução do Conselho Curador da Funprev que disciplina a concessão foi publicada em julho deste ano. Além de descrever o formato, tamanho, cores e dizeres que constam do documento, a Carteira do Aposentado conta com um código de validação para confirmar sua autenticidade. O setor de Tecnologia de Informática da Funprev é o responsável pelo sistema.

A utilização da Carteira do Aposentado não é obrigatória. Para sua emissão, o servidor inativo deve acessar o site da Funprev (www.funprevbauru.sp.gov.br), na Aba “Serviços” e após “Holerite Aposentado” e preencher os campos com seu usuário e senha. Após, o servidor pode acessar em sua área restrita, o campo “Carteira do Aposentado” e assim imprimir o referido documento.

O documento pode ser impresso pelo aposentado ou na sede da Funprev. A autenticidade do documento pode ser realizada por qualquer interessado que esteja munido do Código de Autenticidade, através do site institucional, na Aba “Serviços”, “Carteira Aposentado”, preenchendo o campo “Código de Autenticidade”, quando aparecerão os dados do referido documento, sendo considerado válido aquele com situação “Ativo”. A Carteira do Aposentado deve ser apresentada junto com o Documento de Identidade.

A perda, roubo ou extravio da carteira devem ser imediatamente comunicados à autoridade policial competente por meio do registro de ocorrência policial. O uso indevido da identidade funcional sujeita o seu portador às penalidades previstas em legislação. A Funprev é isenta de qualquer responsabilidade em decorrência da possibilidade da Carteira do Aposentado não ser aceita, além da possibilidade de revogação ou alteração das leis que concedem benefícios aos aposentados em eventos e estabelecimentos culturais, educativos, de diversão, esporte e lazer, independentemente de aviso prévio ao Aposentado.

Ao solicitar a Carteira do Aposentado, o servidor inativo reconhece e aceita todas as normas, vinculando-se integralmente ao disposto no Regulamento.

A Resolução foi assinada pelos membros do Conselho Curador da Funprev, Luiz Antônio da Silva Pires (presidente), Dalete Demarchi (secretária), José Ricardo Ortolani, Marta de Castro Alves Corrêa, Nilton José de Oliveira, Sérgio Ricardo Correa Alberto.

180492_20190910.jpeg206678_20190910.jpeg327011_20190910.jpeg464667_20190910.jpeg580623_20190910.jpeg644901_20190910.jpeg691890_20190910.jpeg720117_20190910.jpeg