Conselho Curador da Funprev tem reunião ordinária

Nº 530 06/09/2019

Membros do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos na sexta-feira, 06/09, na 18ª sessão ordinária do ano, com a participação de Dalete Demarchi, Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, José Ricardo Ortolani, Luiz Antônio Silva Pires (Presidente), Marta de Castro Alves Corrêa e Nilton José de Oliveira. O presidente, Gilson Gimenes Campos, e funcionários da Funprev também participaram.

A pauta foi aberta com a leitura das atas 17/19 do Conselho Fiscal e 26/19 do Comitê de Investimento. Na sequência foi analisado o processo que trata do relatório da Carteira de Investimentos da Funprev. O Conselho, com base na manifestação do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos e do Comitê de Investimentos, deliberou pelo resgate integral do Fundo de Investimentos Western Asset Long & Short FI Multimercado, devendo ser aplicado no Fundo Caixa – gestão estratégica e utilizado posteriormente para pagamento de benefícios previdenciários.

Sobre o processo referente à avaliação de bens materiais, considerando parecer da Procuradoria Jurídica, o Conselho deliberou pelo encaminhamento de projeto de lei ao senhor Prefeito, referente à doação de bens listados no processo. Quanto ao processo que trata do plano de saúde do servidor da Funprev, o Conselho tomou ciência dos últimos valores contratados pela Prefeitura e DAE, para finalidade de valor médio a ser estabelecido em processo licitatório da Fundação.

Outro processo em pauta tratou da aquisição de vale-transporte para os servidores da Fundação. Considerando o despacho da Divisão Administrativa da Funprev, o Conselho deliberou pela assinatura do 3º termo aditivo de prorrogação e ratificação, de processo existente. Ainda de acordo com despacho da Divisão Administrativa, no que diz respeito à manutenção de ar condicionado, o Conselho deliberou pela assinatura do 2º termo aditivo contratual de prorrogação, reajuste e ratificação de contrato existente.

O último processo da pauta tratou da contratação de empresa para fornecimento e licença de software para as áreas de gestão financeira, administrativa e previdenciária, quando, com base em despacho da Divisão Administrativa, o Conselho deliberou pela assinatura do 1º termo aditivo contratual de prorrogação, reajuste e ratificação de contrato existente.

Finalizando, o Conselho tomou ciência do convite para o 18º Encontro do 23º ciclo de debates com agentes e dirigentes municipais – TCE/SP, no dia 13/09/19, a partir das 09h00, e sugeriu a participação de um representante de cada divisão da Funprev, estendendo o convite a todos os membros presentes.

A próxima reunião ordinária do Conselho Curador da Funprev está agendada para o dia 26/09/2019, às 13h30, na sede da Fundação. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

124324_20190909.jpg262307_20190909.jpg353333_20190909.jpg