Membros do Conselho Curador da Funprev realizam sessão ordinária

Nº 519 15/08/2019

Membros do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram nesta quarta-feira, 14/08, a 16ª sessão ordinária do ano. Participaram Sérgio Ricardo Corrêa Alberto, José Ricardo Ortolani, Luiz Antônio Silva Pires (Presidente), Nilton José de Oliveira, Marta de Castro Alves Correa e Dalete Demarchi. Presentes também o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e funcionários da Fundação.

A reunião foi aberta com a leitura das Atas 15 do Conselho Fiscal e 24 do Comitê de Investimento. O Conselho tomou ciência do montante de recurso repassado através da Compev e, acompanhando o parecer do Comitê de Investimentos, deliberou pela aplicação no Fundo de Investimento BB IMAB TP Renda Fixa. Sobre o vencimento semestral dos cupons dos fundos de vértices BTG, BB e CEF, foi nomeado o conselheiro Sérgio para relatoria do processo, o mesmo ocorrendo em relação ao processo que trata de recursos para pagamento de folha de benefícios até o final do exercício de 2019 e início de 2020.

O Conselho também tomou ciência da rentabilidade alcançada com os investimentos da carteira da Funprev no mês de junho, superando a meta atuarial, sendo que o acumulado do ano observou rentabilidade de 8,51%, equivalente a 53,21% acima da meta atuarial. Na sequência, o Conselho deliberou pela aprovação da minuta do projeto de lei que trata da redução de jornada de contadores e economistas e solicitou à presidência da Funprev o encaminhamento ao Prefeito Municipal.

Conforme parecer do procurador jurídico da Fundação e da divisão administrativa, demonstrando a vantajosidade, o Conselho deliberou pela assinatura do termo aditivo de alteração, prorrogação e ratificação do convênio de consignação com o Banco Bradesco, o mesmo ocorrendo em relação à renovação de convênio Policard Systems e Serviços Ltda.

Quanto ao contrato de serviços, suporte e garantia do servidor de e-mail e site institucional da Funprev, o Conselho solicitou a retificação do objeto a ser contratado, visando a assistência técnica preventiva e corretiva ao servidor pertencente à Funprev, deliberando pela aprovação do mesmo. Já sobre o processo que trata de explicação sobre pagamentos, o Conselho acompanhou o parecer exarado pela procuradoria jurídica com entendimento da proporcionalidade, nos termos da lei, considerando que as reuniões ordinárias e extraordinárias são expedientes oficiais dos Conselhos.

Finalizando, o Conselho tomou ciência do Edital de Licitação referente à “Venda da Folha de Pagamentos dos Servidores Públicos Municipais Ativos e Inativos” e, ato contínuo, solicitou a alteração do Inciso I do Artigo 3º da Resolução 78/2019.

253268_20190815.jpeg259603_20190815.jpeg760961_20190815.jpeg