Comitê de Investimentos da Funprev tem sessão ordinária

Nº 517 14/08/2019

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram nesta terça-feira, 13/08, a 24ª sessão ordinária do ano.

Participaram os membros Eduardo Telles de Lima Rala, Antônio Carlos Batista Martinez, Patrícia Maria S. Cardoso o economista Luiz Gustavo P. Macedo. Foi justificada a ausência do membro Diogo Nunes Pereira, que encontra-se em período de férias, e de David José Françoso, que solicitou seu desligamento do Comitê, como presidente e como membro.

O Comitê verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável no mês correnteaté o fechamento do dia 12/08, observando performance positiva nos indicadores de renda fixa de renda variável, especialmente os de longo prazo.

Diante da ausência de dois membros, o Comitê sobrestou quatro processos que serão discutidos na próxima reunião. Em relação ao pagamento de benefícios e despesas extraorçamentárias até 31/12, da ordem de R$ 30 milhões, conforme solicitação da Divisão Financeira, e após análise das manifestações da Divisão e do Núcleo de Gerenciamentos de Investimentos, e considerando-se maior rentabilidade do fundo de destino, deliberou por sugerir o resgate integral e a transferência de R$ 21.250.000,00 do Fundo de Investimentos Bradesco PREMIUM FI Renda Fixa Referenciado DI, e o resgate e transferência aproximada de R$ 8.750.000,00 do Fundo de Investimentos BB IDK 2 Títulos Públicos FI Renda Fixa Previdenciário, para o Fundo de Investimentos Caixa Brasil IDKA IPCA 2A Títulos Públicos FI, com movimentação sugerida de R$ 10 milhões ao mês visando ao não desenquadramento da concentração por instituição financeira conforme a atual política financeira desta Fundação.

Sobre o processo que trata dos relatórios dos investimentos da Funprev 2019, o Comitê certificou-se do repasse de R$ 2.729.375,60, oriundo da Comprev, com sugestão de aplicação no Fundo de Investimentos BB IMA-B TP Renda Fixa.

O Comitê certificou-se também, no que diz respeito ao vencimento semestral dos cupons dos Fundos Vértice BTG, BB e Caixa, do montante a ser creditado (cerca de R$ 1.470.000,00), com aplicação sugerida de R$ 665.000,00 para o Fundo de Investimento BB IMA-B TP Renda Fixa, R$ 490.000,00 para o Fundo de Investimento Caixa Brasil IMA-B Títulos Públicos Renda Fixa, e R$ 315.000,00 para o Fundo de Investimento Caixa Brasil IDK 2A Renda Fixa, justificando-se que a referida amortização, uma vez que são necessários recursos na referida conta para utilização de benefícios e de despesas extraorçamentárias.

Finalizando, foram transferidas, ainda, para a próxima reunião, a análise de comunicações diversas, lançamentos de fundos e comunicados de assembleia de cotistas.

A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 20/08, a partir das 09h00. As atas das reuniões ficam disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

126024_20190814.jpeg822764_20190814.jpeg844219_20190814.jpeg