Funprev participa de palestra na OAB/Bauru sobre impactos da reforma da previdência

Nº 515 08/08/2019

Representantes da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), participaram, nesta quinta-feira, 08/08, de mais uma discussão, em Bauru, sobre a reforma da previdência. Estiveram presentes ao evento, o presidente, Gilson Gimenes Campos, o procurador jurídico,Eduardo Telles de Lima Rala, a diretora da divisão previdenciária, Roberta Natali de Moraes, e a chefe da seção de aposentadorias e pensões, Jéssica Fernanda dos Santos Figueiredo.

Trata-se da palestra “Reforma da Previdência – Impactos na Saúde dos Trabalhadores”, promovida pela 21ª Subseção Bauru da OAB, por meio das Comissões de Direito Sindical e de Assuntos Previdenciários, em conjunto com o Conselho Municipal da Saúde, Conselho Intersindical Municipal de Saúde do Trabalhador, Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST Bauru. O evento aconteceu no auditório da OAB, na Avenida Nações Unidas.

O tema foi desenvolvido por Alisete Berchiol da Silva Iwai, servidora pública aposentada do INSS, ex-presidente do INSS, formada em administração de empresas pelo Centro Universitário Toledo em Araraquara, pós-graduada em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade Federal de Madri Alcalá de Henares (Espanha).

A Funprev acompanha atentamente a tramitação da PEC nº 06/2019, que encontra-se em tramitação no Congresso Nacional e Senado Federal, e tem participado de todas as discussões promovidas por órgãos institucionais em Bauru, inclusive participando de encontros com servidores municipais para esclarecer dúvidas apresentadas.

512264_20190808.jpeg806765_20190808.jpg842305_20190808.jpeg