Comitê de Investimentos da Funprev realiza reunião ordinária

Nº 511 23/07/2019

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta terça-feira, 23/07, na 23ª sessão ordinária do ano.

Participaram os membros Diogo Nunes Pereira, Eduardo Telles de Lima Rala, Antônio Carlos Batista Martinez, a presidente interina da Funprev. Dalete Demarchi,o economista Luiz Gustavo P. Macedo, o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos, a membro suplente do Conselho Fiscal Marli Baccan. Os membros David José Françoso e Patrícia Maria S. Cardoso justificaram a ausência. O membro Diogo informou que a partir de 05/08 estará em gozo de férias por um período de 15 dias.

Colocados em pauta os processos, o Comitê recebeu e tomou ciência da Portaria 229/2019 alterando a composição do colegiado com a substituição do membroMarcos Rios da Silva por Eduardo Telles de Lima Rala, com vigência desde o dia 02/07/2019.

O Comitê verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável no mês correnteaté o fechamento do dia 22/07/2019, observando performance positiva nos indicadores de renda fixa de renda variável.

Sobre a Política de Investimentos 2019o Comitê recebeu o processo iniciou as discussões, verificando que no presente momento todas as aplicações estão devidamente enquadradas não sendo necessárias adequações imediatas. Considerando que não estavam presentes todos os membros na reunião e ainda a informaçãodada pelo economista Luiz Gustavo, de que o fundo Caixa Brasil Gestão Estratégica RF teve seu enquadramento alterado no dia 15/07/2019, logo, os percentuais aos quais este fundo encontra-se aplicado serão alterados no próximo fechamento de mês, sugeriu-se aguardar o fechamento do mês de julho/2019 para que sejam efetuadas as adequações necessárias.

O Comitê também recebeu o relatório “Estimativa da Rentabilidade pela Movimentação Financeira”, elaborado pela empresa Actuarial Assessoria e Consultoria Atuarial, referente à competência 06/2019. Os membros receberam da presidência da Funprev comunicado sobre a convocação de assembleia geral de cotistas do fundo Sulamérica Inflatie RF referente às demonstrações financeiras do fundo com sugestão de não participação devido ao tema, observando o princípio da economicidade e o decreto do executivo municipal de redução de despesas com viagens. O Comitê tomou ciência e devolveu o documento à presidência.

Na sequência, o Comitê recebeu e tomou ciência de ofício da presidência informando a alteração do administrador do fundo de investimento Western Asset Long & Short Multimercado, sendo o novo administrador o Banco BNP Paribas Brasil S/A, em atendimento à lista exaustiva publicada pelo Ministério da Economia e a adequação do regulamento do fundo.

Referente ao comunicado de alteração do enquadramento do fundo Caixa Brasil Gestão Estratégica, a equipe tomou ciência e devolveu o documento à Presidência.O Comitê recebeu, ainda, a documentação encaminhada pela Mongeral Aegon informando sobre as alterações dos administradores dos fundos oferecidos pela empresa. O Comitê observou que a Funprev não possui aplicações com a referida gestora e sugere análise dos fundos em tempo oportuno.

Finalizando, o Comitê recebeu e tomou ciência da documentação encaminhada pelo Banco Itaú referente à expectativa do banco quanto ao cenário econômico atual.

Diante da ausência de dois dos membros do colegiado, foram sobrestados para a próxima reunião os processos 1064/2019, 2755/2019, 2845/2019 e 2868/2019. Apróxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 30/07, a partir das 09h00. As atas das reuniões ficam disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

463308_20190723.jpeg667822_20190723.jpeg