Conselho Curador da Funprev tem sessão ordinária

Nº 508 11/07/2019

Membros do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 10/07, na 14ª sessão ordinária do ano, com a presença de Sérgio Ricardo Corrêa Alberto (membro/secretário ad-hoc), José Ricardo Ortolani, Luiz Antônio Silva Pires (Presidente), Marta de Castro Alves Corrêa, Nilton José de Oliveira e Varlino Mariano de Souza. Presente também, Dalete Demarchi (presidente substituta da Funprev) e funcionários da Fundação.

Sobre o processo que trata de contratação de Empresa de Implantação, Gerenciamento e Controle de Sistema Eletrônico de Margem Consignável, tendo em vista o vencimento com impossibilidade de prorrogação do atual contrato de serviço de gestão, administração e gerenciamento do sistema digital de consignações, o Conselhou deliberou pela abertura de processo licitatório, conforme legislação vigente para contratação de nova empresa para realização do serviço.

Conselho tomou ciência da decisão judicial referente a ex-servidor e aguarda a evolução do processo. Quanto à renovação de locação de imóvel para a Funprev, oConselho, tendo em vista a comprovação de vantajosidade apresentada pela diretora da Divisão Administrativa, endossada pelo presidente da Funprev, e atendidasas exigências da legislação em vigor, deliberou pela renovação do contrato de locação da sede da Fundação.

Sobre a aquisição de dois veículos, tendo em vista as adequações realizadas no edital, sob supervisão do setor de engenharia mecânica da Prefeitura Municipal, oConselho deliberou pelo prosseguimento do processo.

Na sequência, entrou em pauta o processo relativo à estratégia de investimentos para o primeiro semestre. O Conselho tomou ciência das movimentações realizadas pela Divisão Financeira com base na aprovação do próprio órgão e solicitou ao Núcleo de Gerenciamento dos Investimentos estudos visando readequar as alíquotas para entrada e saída no seguimento de Renda Variável tendo em vista o novo momento político/econômico que se vislumbra para o segundo semestre, em especial com a aprovação da Reforma Previdenciária e início das discussões da Reforma Tributária.

Finalizando, o presidente comunicou aos demais membros a renovação de Certificação CPA-10 do servidor Andrei Quaggio dos Santos, Contador da Fundação,parabenizando-o, e solicitou ao presidente da Funprev, informações sobre a participação da Fundação no processo de negociação da Folha de Pagamentos dos servidores. Solicitou, também, informações junto à Procuradoria Geral da Funprev sobre a Permissão/Concessão de uso dos imóveis de propriedade da Fundação,no sentido que haja agilidade ao processo referente à possibilidade de uso, com onerosidade, de bem da Fundação por terceiros, especificamente de um terreno de propriedade da Fundação sito à Rua Prof. José Ranieri, 9-54, uma vez que o mesmo se encontra sem utilização e representa custos referentes à sua manutenção.

As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

195969_20190711.jpeg644383_20190711.jpeg667168_20190711.jpeg735627_20190711.jpeg