Comitê de Investimentos da Funprev realiza reunião semanal

Nº 504 02/07/2019

Nesta terça-feira, 02/07, os membros do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), estiveram reunidos para a 22ª sessão ordinária.

Participaram os membros Diogo Nunes Pereira, David José Françoso (presidente), Patrícia Maria S. Cardoso, o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, o economista Luiz Gustavo P. Macedo, o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos. Foram registradas as justificativas de ausência dos membrosMarcos Rios da Silva e Antonio Carlos Batista Martinez.

A servidora Patricia Maria S. Cardoso comunicou que a partir da próxima semana estará em período de férias retornando após o dia 25/07/2019, justificando sua ausência nesse período, o mesmo feito pelo presidente, David José Françoso, que não estará presente na reunião do dia 23/07/2019 também por motivo de férias.

O Comitê verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável no mês correntereferente ao fechamento do mês de junho de 2019, observando performance positiva nos indicadores de renda fixa de renda variável. Os integrantes receberam o processo relativo aos repasses mensais da COMPREV em 2019e tomaram ciência do montante de R$ 2.334.515,65 que será creditado à Funprev, referente ao mês de junho. Com relação ao processo de nova sobre nova estratégia para o 1º semestre de 2019, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da efetivação das movimentações propostas pela equipe técnica e autorizadas pelo Conselho Curador. O Comitê encaminhou os autos à presidência sugerindo remessa aos Conselhos Curador e Fiscal para ciência e posterior arquivamento.

O Comitê parabenizou a FUNPREV pela conquista do 3º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. Na sequência, o Comitê recebeu documento da presidência da Funprev sobre um comunicado da Caixa Econômica Federal a respeito da alteração do enquadramento do FIC Caixa Gestão Estratégia para o artigo 7º I b da Resolução 3922/2010 e sobre o lançamento de um novo fundo pela Caixa denominado Caixa FICFIA Ações Multigestor. O Comitê propôs que na próxima reunião sejam discutidas as adequações que se fizerem necessárias na Política de Investimentos da Funprev.

O Comitê, dando cumprimento ao disposto na Política de Investimentos da Funprev e no seu Regimento Interno, verificou a composição da carteira de fundos por amostragem contemplando os seguintes fundos: Safra Carteira Premium Fi Multimercado, Western Asset Long & Short Fi Multimercado, Bradesco Selection Fi Ações, Itaú Institucional Alocação Dinâmica Fic Renda Fixa e Vinci Valorem Fi Multimercado.

A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 16/07, a partir das 09h00.

As atas das reuniões ficam disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

159454_20190702.jpeg398023_20190702.jpeg652217_20190702.jpeg