Reunião semanal do Comitê de Investimentos da Funprev

Nº 497 13/06/2019

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido nesta terça-feira, 11/06, na 19ª sessão do ano.

Estiveram presentes os membros Diogo Nunes Pereira, Antônio Carlos Batista Martinez, e o presidente do Comitê, David José Françoso. Foi justificada a ausência dos membros Marcos Rios da Silva e Patrícia Maria S. Cardoso, devido à participação no curso de CPA-10 promovido pela APEPREM em Bauru. Justificadas também as ausências do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e do economista Luiz Gustavo P. Macedo, pelo mesmo motivo.

O Comitê recebeu e tomou ciência de ofício da presidência sobre convocação de assembleia geral de cotistas do fundo Western Asset Long & Short Multimercado,que será realizada na cidade de São Paulo/SP, no dia 26/06/2019, e também das assembleias de cotistas dos fundos BTG Pactual 2024 Títulos Públicos e Bradesco DI Premium, bem como do BTG Pactual Absoluto Ações, Sul América Inflatie RF e AZ Quest Small Mid Caps FIA, todas já realizadas.

Na sequência, O Comitê recebeu e tomou ciência do relatório “Estimativa da Rentabilidade pela Movimentação Financeira”, encaminhado pela empresa de consultoria Actuarial, referente à competência de maio de 2019. O Comitê recebeu e tomou ciência, ainda, do resultado da Assembleia de Cotistas do fundo BTG Pactual Absoluto Ações, realizada no dia 31/05/2019, e de um relatório de mercado encaminhado pela gestora Constância Investimentos, com visão positiva para o mercado de ações.

O Comitê verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável no mês correnteaté o fechamento do dia 10/06/2019, observando performance positiva nos indicadores de renda fixa de renda variável. Quanto aos repasses mensais da COMPREV, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência do montante de R$3.681.444,11 creditado e aplicado no dia 07/06/2019, referente à competência 05/2019 da Compensação Previdenciária.

Quanto a credenciamento, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da finalização do processo de credenciamento anual das Instituições Financeiras às quais a FUNPREV possui aplicações. Finalizando, o Comitê recebeu o processo relativo à nova estratégia para o 2º semestre de 2019, discutiu as sugestões apresentadas e diante das ausências justificadas no início da sessão e considerando que a próxima reunião do Conselho Curador será no dia 19/06/2019, os membros presentes na reunião decidiram postergar para a reunião do dia 18/06/2019, às 9h, as sugestões a serem encaminhadas ao Conselho Curador. A reunião abordará somente este assunto.

As atas ficam disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

258387_20190613.jpeg264325_20190613.jpeg