Bauru sedia Curso Preparatório de Certificação Profissional voltado aos RPPS municipais

Nº 494 10/06/2019

Nesta terça e quarta-feira, dias 11 e 12, gestores e técnicos de vários municípios são esperados em Bauru, para o Curso Preparatório de Certificação Profissional Anbima Série-10-CPA-10 e Apimec CGRPPS. O evento tem realização da Apeprem – Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios e da Funprev – Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru. O apoio institucional é do Itaú.

O evento será realizado na Faculdade de Odontologia de Bauru- FOB/USP, localizada na Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, das 08h30 às 17h30. O objetivo é proporcionar ao Gestor de RPPS maior facilidade de desenvolver junto aos Conselhos e Comitê de Investimentos o entendimento da atual economia do Brasil, seus reflexos no mercado financeiro e os riscos a que os RPPS estão sujeitos.

O curso dará aos participantes uma visão direcionada ao entendimento da Portaria do MPS - Ministério da Previdência Social nº 440 de 11/10/2013e nº 170 de 25/04/2012 e da Resolução do CMN - Conselho Monetário Nacional nº 3.922/210, que dispõe das aplicações dos recursos financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Na Funprev/Bauru, a Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social – CGRPPS é exigência para alguns cargos, inclusive para a presidência. A certificação é oferecida através da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), em parceria com a ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. O exame é realizado através da FGV (Fundação Getúlio Vargas), reconhecido pela Secretaria Nacional de Previdência e visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal, perante o mercado financeiro.

O público-alvo do Curso em Bauru são membros de Comitês de Investimentos, Conselheiros de Previdência, Conselheiros Fiscais, controladores internos, gestores e servidores municipais. As inscrições são gratuitas para associados limitadas a três participantes por RPPS e podem ser feitas pelo e-mail atendimento@apeprem.com.br .

FACILITADOR

O conteúdo do curso estará a cargo de Ronaldo de Oliveira, MSc:
Bacharel em Estatística pela Univesidade de São Paulo (IME/USP - 1993 à 1997);

Estatístico: CONRE 3ª Região nº 1.649;

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 1994 à 1998);

Advogado: AOB/SP nº 162.211;

Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP - 1999 à 2003);

Bacharel em Ciências Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 2003 à 2007);

Atuário IBA nº 2.207.

DATA/HORÁRIO:

Dia 11/06 - Das 08:30 às 17:30 hs

Dia 12/06 - Das 08:30 às 17:30 hs

LOCAL DO EVENTO:

Faculdade de Odontologia Bauru- USP

Alameda Octavio Pinheiro Brisola, nº 9-75 - Bauru-SP

atendimento@apeprem.com.br

(gratuitas para associados e limite de 3 participantes por RPPS)