15ª reunião do Comitê de Investimentos da Funprev

Nº 485 08/05/2019

Membros do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram nesta terça-feira, 07/05, a 15ª sessão ordinária de 2019. Participaram os membros Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva, Antônio Carlos Batista Martinez, Patricia Maria S. Cardoso, o presidente, David José Françoso, o economista Luiz Gustavo P. Macedo, o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e o presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos.

O Comitê verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável no mês correnteaté o fechamento do dia 06/05, observando performance ligeiramente positiva nos indicadores de renda fixa e negativa no segmento de renda variável.

Sobre o processo referente ao valor arrecadado do deficit em 2014, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência da movimentação proposta e aprovada pelo Conselho Curador que foi realizada com sucesso. Quanto ao processo que trata dos repasses mensais da COMPREV em 2019, o Comitê recebeu os autos e tomou ciência do crédito no valor de R$ 2.926.765,02 referente à competência 04/2019 da COMPREV, com previsão de entrada em 08/05/2019, a ser aplicado no fundo BB Previdenciário IMA-B conforme estratégia aprovada pelo Conselho Curador.

O Comitê recebeu o processo referente à nova estratégia para o 2º semestre de 2019 e tomou ciência da efetivação das movimentações aprovadas pelo Conselho Curador, que foram realizadas com sucesso, restando uma movimentação que será efetuada quando da amortização integral do fundo Bradesco Vértice 2019. Em relação às demais sugestões que foram sobrestadas, o Comitê discutiu e diante do fato de que alguns dos fundos sugeridos têm prazo para amortização de resgate acima de 25 dias e diante de um cenário econômico e político extremamente conturbado, o Comitê acredita ser prudente recomendar ao Conselho Curador as seguintes movimentações em fundos com prazo de pagamento de resgate no máximo em até 05 dias, sendo:

1) Resgate no valor de R$ 1.600.000,00 do fundo Bradesco FIA Selection;

2) Resgate no valor de R$ 3.000.000,00 do fundo Itaú RPI FOF Ações;

3) Resgate no valor de R$ 3.000.000,00 do fundo BB Ações Governança Corporativa;

4) Aplicação do montante resgatado no valor de R$ 7.600.000,00 no fundo de investimento Vinci Valorem Multimercado.

Ainda sobre as movimentações, o Comitê de Investimentos sugeriu que o Conselho Curador autorize as movimentações acima condicionando as ordens de resgate pela Divisão Financeira somente no momento em que o índice IBOVESPA esteja acima de 95.500 pontos em reais na data da solicitação de resgate.

Finalizando, o Comitê acusou o recebimento do ofício nº 61/2019, da presidência da Funprev, sobre o recebimento de 02 novos fundos geridos pelo Banco do Brasil, e sugeriu a análise em tempo oportuno.

A próxima reunião do Comitê ficou agendada para o dia 14/05, às 9h.

As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

352257_20190508.jpeg