Comitê de Investimentos da Funprev realiza sua 13ª reunião ordinária
Nº 481 23/04/2019
Nesta terça-feira, 23 /04, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou sua 13ª reunião ordinária, que contou com a participação dos membros Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva, Antônio Carlos Batista Martinez, Patricia Maria S. Cardoso, o presidente, David José Françoso, e o economista Luiz Gustavo P. Macedo.
O Comitê, que possui agenda semanal, verificou os principais indicadores de renda fixa e renda variável no mês corrente, observando performance ligeiramente positiva nos indicadores de renda fixa e ligeiramente negativa no segmento de renda variável.
O Comitê tomou ciência do relatório de investimentos do 1º trimestre do ano, sendo verificado baixo desempenho no fundo Bradesco Vértice 2019, cuja amortização integral se dará em maio/2019 por se tratar de fundo fechado, impossibilitando seu resgate antecipado frente ao baixo desempenho. Outro fundo onde constatou-se baixo desempenho foi o FIDC Premium, que também é um fundo fechado e encontra-se em fase de amortização mensal. O Comitê recomendou o envio aos Conselhos Curador e Fiscal tendo em vista o cumprimento da legislação federal.
Na sequência, o Comitê retomou as discussões sobre a nova estratégia da Carteira de Investimentos para o 1º semestre e, em virtude da alta volatilidade registrada desde a semana passada, ocasionada por eventos políticos e econômicos no âmbito do Governo Federal, decidiu ratificar as movimentações sugeridas no segmento de renda fixa na Ata nº 12 deste Comitê. Em relação às movimentações sugeridas na ata já mencionada, no segmento de renda variável, o Comitê propõe aguardar o fechamento do mês de abril, retomando as discussões no início do mês de maio, em virtude da volatilidade registrada.
Logo após, o economista Luiz Gustavo fez uma breve explanação sobre a visita do representante da gestora e distribuidora de recursos XP Investimentos, nesta segunda-feira, 22, quando foram tratados assuntos como cenário econômico e oportunidade de investimentos.
Finalizando, ficou deliberado que a próxima sessão ordinária será realizada no dia 30/04/19, terça-feira, a partir das 9 h.
As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU.
Fotos: Divulgação.
Comitê de investimentos análisa relatório de Due Diligence...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev participa de programa de pré-aposentadoria do DAE...
Os representantes da Funprev, Sérgio Brochado Ribeiro de...
Conselho Curador autoriza prorrogação de contrato...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Funprev renova Certificado de Regularidade Previdenciária...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Aniversariantes em outubro devem fazer o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal monitora rentabilidades e discute política de Investimentos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho curador aprova boletim financeiro e escolhe representante no...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Funprev publica instruções para descontos facultativos...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de investimentos monitora rentabilidades e analisa processos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
-
-
Conselho Curador autoriza prorrogação de contrato
- 08/10/2025
-
-
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades
- 03/10/2025