Notícias

Conselho Curador da Funprev delibera sobre vários processos


Nº 476 12/04/2019

capa

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido, nesta quinta-feira, 11/04, em mais uma reunião ordinária, a oitava do ano. Participaram os conselheiros Dalete Demarchi, Nilton José de Oliveira, Luiz Antônio Silva Pires (presidente)Sérgio Ricardo Correa Alberto, Marta de Castro Alves Corrêa e José Ricardo Ortolani, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos.

 

reunião teve início com a leitura das atas do Comitê de Investimentos 09, 10 e 11/19 e ata nº 07 do Conselho Fiscal. Na sequência, teve início a análise dos documentos em pauta. O Conselho tomou ciência do envio dos documentos solicitados pelo Ministério Público do Estado referente ao Inquérito Civil das aposentadorias dos professores.

 

Sobre os relatórios mensais de investimentos da Funprev, o Conselho tomou ciência do resultado da Carteira de março/19. Na sequência, deliberou por análise posterior do processo que trata da aquisição de dois veículos e encaminhou ao setor médico da Funprev o processo referente à solicitação para realização de uma ação médica de Densiometria na sede da Fundação. Os integrantes também tomaram ciência e autorizaram a participação de representantes da Funprev naAssembleia FIDC PREMIUM, nesta sexta-feira, 12/04, em São Paulo.

 

Na sequência, o processo em pauta foi o relativo ao termo de cessão de uso de bens móveis à Sear. O Conselho tomou ciência da cessão de uso de equipamentos em desuso pela Fundação, solicitando que o termo de cessão seja da Procuradoria Geral da Funprev. Em relação à autorização para participação em Congresso de Comunicação, o Conselho deliberou por análise posterior. Quanto à convocação para participação da Assembleia de Cotistas do FI CAIXA BRASIL 2024 IV, o Conselho tomou ciência e concordou com o parecer do responsável do Núcleo de Gestão de Investimentos, pela não participação no evento.

 

Finalizando a pauta, sobre documentos conforme Instrução 02/2008 do TCE/SP para Fins de Auditoria (Sentença da Auditoria), o Conselho tomou ciência dasentença e complementou que o mesmo período analisado pelo TCE também foi objeto de análise do Departamento Técnico do Ministério Público, que apurou não haver irregularidades na carteira de investimentos da Funprev, promovendo o arquivamento do inquérito civil solicitando à presidência informações atualizadas do andamento do processo.

 

A próxima reunião do Conselho Curador está agendada para o dia 23/04às 13h30, na Funprev. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

422052_20190412.jpeg703264_20190412.jpeg845952_20190412.jpeg