Servidores da Funprev participam de disseminação de conhecimento sobre a LDO

Nº 474 10/04/2019

Funcionários da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru – Funprev - participaram nesta quarta-feira, 10/04, na Escola Previdenciária, dadisseminação de conhecimento sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O conhecimento foi adquirido pelo diretor financeiro da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), Diogo Nunes Pereira, e o contador, Andrei Quággio dos Santos, que participaram do Curso “Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, oferecido pela Conam – Consultoria em Administração Pública, no dia 26 de março.

A disseminação do conteúdo de curso está prevista na Instrução Normativa que rege os procedimentos para viagens e estabelece que depois da ocorrência do evento ou curso, o servidor ou conselheiro/membro de comitê tem até 15 dias para apresentar o certificado de participação e um prazo de 60 dias para compartilhar o conhecimento adquirido durante sua ausência, através da Escola Previdenciária da Funprev.

A Conam é uma Consultoria em Administração Municipal. A empresa se dedica exclusivamente à prestação de serviços aos municípios brasileiros, na área de administração pública. O curso foi realizado na sede da Conam, em São Paulo, através do Ceicap – Centro Integrado de Capacitação em Administração Pública.

A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. O conteúdo foi desenvolvido pelo palestrante Professor José Carlos Polo, economista, consultor da área de Planejamento, Orçamento e Gestão da Conam, e consultor de finanças públicas.

302417_20190410.jpeg359089_20190410.jpeg490682_20190410.jpeg