Conselho Curador da Funprev realiza mais uma reunião ordinária

Nº 434 06/02/2019

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou, nesta quarta-feira, 06/02, mais uma reunião ordinária, a terceira do ano.

Participaram da sessão os conselheiros Dalete Demarchi, Nilton José de Oliveira, Luiz Antônio Silva Pires (presidente), Sérgio Ricardo Correa Alberto, Marta de Castro Alves Corrêa e José Ricardo Ortolani, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e funcionários da Fundação.

A sessão foi aberta com a leitura das atas de03 do Conselho Fiscal e 02 e 03 do Comitê de Investimentos. O primeiro processo em pauta foi o que trata dos repasses mensais da Comprev e, após esclarecimentos do diretor financeiro da Funprev, Diogo Nunes Pereira, o Comitê deliberou pela aplicação dos próximos créditos no Fundo BB Previdenciário IMA-B ao invés do Fundo BB Previdenciário IDKA IPCA-2.

Os conselheiros tomaram ciência e parabenizaram o presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, pela certificação CGRPPS (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), oferecida através da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), em parceria com a ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.

Sobre o processo BB depósito de consignação, apensado a outro processo, o conselho tomou ciência da decisão favorável do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na ação judicial em favor da Funprev. Na pauta ainda, ciência e deliberação pelo recebimento a título de doação, de 30 calendários para uso administrativos nos diferentes setores da Fundação.

Quanto ao processo que trata da amortização dos fundos de vértice, o Conselho manteve o entendimento conforme item 01 da presente Ata, e deliberou pela aplicação dos recursos oriundos das amortizações parciais dos fundos de vértices, a ocorrer no próximo dia 15/02/2019, conforme proposta sugerida no processo, pelo economista da Funprev.

O Conselho deliberou pela transferência de recursos relativos à taxa de administração para o ano de 2019, do Fundo de Investimento Caixa Brasil IRF-M1 TP. Quanto à análise de estudo com relação ao novo produto FIP, o Conselho deliberou pela retirada de recursos devidos visando a integralização de cotas do Fundo de Investimentos em participações, Caixa Incorporação Imobiliária, do Fundo de Investimento Caixa Brasil IRF-M1 TP, conforme proposta apresentada pelo economista da Funprev, Luiz Gustavo P. Macedo.

Na sequência, o Conselho Curador tomou ciência e parabenizou a nova formação do Comitê de Investimentos da Funprev para o biênio 2019/2020. Por fim, tendo em vista a obrigatoriedade legal da certificação da maioria dos membros que compõem o Comitê de Investimentos e, considerando que os funcionários públicos convidados a fazer parte do referido Comitê, apesar de sua importância, não fazem jus ao recebimento de remuneração para este fim, o Conselho Curador deliberou pela autorização de pagamento dos custos de inscrição para realização de prova de Certificação (CPA 10, 20 ou CGRPPS), e que em caso de reprovação, o servidor não terá direito à nova solicitação dentro do exercício.

A próxima reunião está agendada para o dia 21/02, às 13h30, na Funprev. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

192075_20190206.jpg235266_20190206.jpg296109_20190206.jpg577852_20190206.jpg