Comitê de Investimentos da Funprev tem reunião ordinária semanal

Nº 433 05/02/2019

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram, nesta terça-feira, 05/02, a terceira reunião ordinária do ano.

Participaram da sessão, o presidente do Comitê, David José Françoso, os membros Antônio Carlos Baptista Martinez, Diogo Nunes Pereira, e Patricia Maria Sanchez Cardoso, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e do presidente do Conselho Fiscal, José Aparecido dos Santos.

Sobre o enquadramento do fundo de investimento Bradesco H Ações Ibovespa Regimes de Previdência, o Comitê tomou ciência do parecer do economista da Funprev, Luiz Gustavo P. Macedo, com a informação do resgate integral do fundo e conclusão do processo.

Quanto à Política de Investimentos para 2019, o Comitê tomou ciência do parecer do economista Luiz Gustavo e agendou uma reunião extraordinária para o dia 21/02/2019, das 09h às 11h, para tratar especificamente do assunto, com a participação do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos.

Em relação aos repasses mensais da COMPREV 2018, o Comitê tomou ciência do parecer do economista Luiz Gustavo e acompanha a sugestão de aplicar os próximos créditos referentes à COMPREV no fundo BB Previdenciário IMA-B ao invés do fundo BB Previdenciário IDKA IPCA 2. O processo foi encaminhadoao Conselho Curador para deliberação.

O Comitê recebeu o processo e tomou ciência da certificação do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, na CGRPPS (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), oferecida através da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), em parceria com a ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.

Foi registrada em ata a ausência dos servidores Marcos Rios da Silva (membro) e do economista Luiz Gustavo Peres Macedo, responsável pelo Núcleo de Gerenciamento de Investimentos, em virtude de período de férias.

Ainda na pauta, o Comitê registrou o recebimento de carta de convocação de assembleia do fundo BNP Action Ações, a ser realizada no dia 08/02/2019, para tratar da aprovação das demonstrações financeiras do fundo no exercício social encerrado em 31/08/2018. O Comitê encaminhou ao Núcleo de Gerenciamento de Investimentos para acompanhamento das deliberações e retorno ao grupo.

Registrado também o recebimento de carta de convocação de assembleia do fundo AZ Quest Small Mid Caps Ações, realizada no dia 31/01/2019, para deliberar sobre a apreciação das demonstrações financeiras do fundo no exercício social encerrado em 30/09/2018. Da mesma forma, foi encaminhada ao Núcleo de Gerenciamento de Investimentos para acompanhamento das deliberações e retorno ao Comitê.

Outra carta de convocação de assembleia registrada foi a do fundo Safra S&P Reais Multimercado para deliberar sobre a alteração do gestor do fundo de Safra Asset Management para Banco J. Safra S/A. O Comitê não vê óbice na alteração proposta que visa atender critério de enquadramento do fundo junto à Secretaria de Previdência Nacional. O Comitê encaminhou ao Núcleo de Gerenciamento de Investimentos para acompanhamento das deliberações e retorno.

Em relação a amortização dos fundos de vértices em fevereiro/2019, o Comitê solicitou instrução de processo para discussão dassunto na próxima reunião.

Também na reunião desta terça, o Comitê tomou conhecimento dos assuntos discutidos nas reuniões com Caixa Econômica Federal e Banco Santander, na semana passada, e solicitou análises quanto a eventuais adequações na carteira de investimentos da Fundação.

Por fim, foi registrado o convite do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos em conjunto com a Presidência da Funprev para participar da visita dos representantes da GRID Investimentos a ser realizada no dia 07/02/2019, a partir das 10h, na sede da Fundação para tratar de assuntos relacionados aos investimentos da Funprev e cenário econômico.

A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 12/02, a partir das 09h. As atas estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .

156800_20190205.jpg207101_20190205.jpg255021_20190205.jpg833868_20190205.jpg