Presidente da Funprev garante certificação para atividades do mercado financeiro

Nº 429 31/01/2019

Seguindo a postura adotada há alguns anos pela Funprev, Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru, o atual presidente, Gilson Gimenes Campos, garantiu a Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social – CGRPPS.

A certificação é oferecida através da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), em parceria com a ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. O exame é realizado através da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e reconhecido pela Secretaria Nacional de Previdência.

O exame CGRPPS visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal, perante o mercado financeiro. “Entendo como essencial a qualificação do gestor, que é também o gestor de investimentos do Instituto, portanto, corresponsável pelas movimentações na carteira de investimentos da Funprev, hoje em torno de R$ 540 milhões”, destaca Gilson Gimenes.