Com nova composição, Comitê de Investimentos tem a primeira reunião do mandato 2019/2020
Nº 421 23/01/2019
A nova composição do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou nesta terça-feira, 22/01, a primeira reunião para o atual mandato (2019/2020).
Os integrantes foram designados por meio de portaria da presidência da Funprev, a cargo de Gilson Gimenes Campos, publicada no Diário Oficial de Bauru, nosábado, 19/01. A renovação do Comitê ocorre concomitantemente com a renovação dos Conselhos Curador e Fiscal da Funprev, bem como da presidência. A composição vigente até 31/12/2020 conta com os servidores David José Françoso (presidente), Antônio Carlos Baptista Martinez (membro), Diogo Nunes Pereira (secretário), Marcos Rios da Silva (membro), e Patricia Maria Sanchez Cardoso (membro).
A sessão teve início com a tomada de ciência da Portaria de Nomeação e designação do membro Diogo Nunes Pereira como secretário. Na sequência, o Comitê tomou ciência do comunicado do Banco Bradesco sobre o fundo de investimento Bradesco Institucional FI RF B Vértice 2019, informando que as demonstrações financeiras do exercício social findo em 31/08/2018 foram aprovadas. Tomou ciência, ainda, do comunicado do Banco Santander sobre o fundo de investimento Santander FICFI RF IMA-B Títulos Públicos, convocando para assembleia de cotistas quando será deliberado sobre a aprovação de contas, e manifestou que em função do assunto a ser deliberado, não há a necessidade de participação da Funprev. Em relação ao comunicado do Banco Bradesco sobre o fundo de investimento Bradesco H FIA Ibovespa, informando as alterações realizadas no regulamento do fundo aos padrões do Administrador, o Comitê de Investimentos tomou ciência.
Na sequência, foi registrada a solicitação de agendamento de visita da Grid Investimentos, quando o Comitê tomou ciência que a agenda de visitas ficará sob responsabilidade do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos em conjunto com a Presidência, e informada ao Comitê de Investimentos. O grupo também tomouciência da estimativa de rentabilidade pela movimentação financeira base 01/2019, elaborada pela ActuarialAssessoria e Consultoria Atuarial Ltda.
Na pauta também o processo relativo à análise da carteira no primeiro semestre de 2018, quando o Comitê tomou ciência da movimentação realizada de resgate integral do fundo de investimento Bradesco H FIA Ibovespa Regimes de Previdência e da transferência do montante para o fundo Bradesco FIA Selection. Amovimentação foi realizada com sucesso e com rendimentos positivos possibilitando a migração dos valores. Outro processo na pauta do dia foi o que trata do FIP Caixa Incorporação Imobiliária – Integralização de Cotas em 30/01/2019, sendo que o assunto já é tratado em outro processo, deliberando então pelo arquivamento deste.
No processo sobre análise e estudo de produto da CEF, o Comitê recebeu os autos e acolheu a manifestação do economista Luiz Gustavo Peres Macedo. Ainda com relação à assembleia geral a ser realizada nesta quinta-feira, 24/01/2019, o Comitê sugeriu a convocação, pela Presidência da Funprev, do Conselho Curador para participar da audioconferência e deliberar sobre a pauta. O Comitê sugeriu concordância em relação à proposta de prorrogação do fundo por mais um ano e expedição de solicitação à CEF para apresentação de um plano de ação com cronograma de datas para a venda dos imóveis em caso de aprovação da sugestão ao Conselho Curador.
A equipe recebeu os autos do processo de Repasse Mensal da Comprev e tomou ciência do montante de R$ 201.181,36, creditado e aplicado no dia 08/01/2019, referente à competência 12/2018 da Comprev. Sobre o processo de enquadramento do fundo de investimento Bradesco H Ações Ibovespa Regimes de Previdência,o Comitê deliberou por solicitar informações atualizadas com relação ao fundo. Já sobre a Política de Investimentos para 2019, o Comitê solicitou a instrução do processo pelo Núcleo de Gerenciamento de Investimentos e posterior agendamento específico para tratar do tema. Finalizando, o Comitê de Investimentos tomou ciência da ata da assembleia geral de cotistas do FIDC Premium realizada em 17/12/2018.
Na reunião desta terça-feira participaram David José Françoso, Diogo Nunes Pereira e Patricia Maria Sanchez Cardoso, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e do economista da Fundação, Luiz Gustavo P. Macedo.
A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 29/01/2019, a partir das 09h. As atas estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .
Conselho Curador realiza primeira reunião ordinária...
Nesta segunda-feira (6), o Conselho Curador da Fundação...
Membros dos Conselhos Curador e Fiscal tomam posse para...
Nesta quinta-feira (2), os membros eleitos e indicados...
Última reunião do Conselho Fiscal do biênio 2023/2024...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador do biênio 2023/2024 realiza última reunião do...
Nesta sexta-feira (27), o Conselho Curador da Fundação...
Confira os horários de funcionamento da Funprev no fim...
Em razão das festividades de final de ano,...
Comitê de Investimentos realiza sua última reunião do ano...
Nesta quinta-feira (19), os membros do Comitê de...
Comitê de investimentos se reúne com instituições financeiras para...
Na última quinta-feira (12), os membros do Comitê...
Conselho fiscal analisa processos e aprova balancetes...
Os membros do Conselho Fiscal da Fundação de...
Conselho Curador discute investimentos e meta atuarial...
Na última terça-feira (10), o Conselho Curador da...
Funprev conclui cursos de qualificação para os conselheiros...
Nesta quarta-feira (11), a Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Conselho Curador realiza primeira reunião ordinária
- 06/01/2025