Com nova composição, Comitê de Investimentos tem a primeira reunião do mandato 2019/2020
Nº 421 23/01/2019
A nova composição do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou nesta terça-feira, 22/01, a primeira reunião para o atual mandato (2019/2020).
Os integrantes foram designados por meio de portaria da presidência da Funprev, a cargo de Gilson Gimenes Campos, publicada no Diário Oficial de Bauru, nosábado, 19/01. A renovação do Comitê ocorre concomitantemente com a renovação dos Conselhos Curador e Fiscal da Funprev, bem como da presidência. A composição vigente até 31/12/2020 conta com os servidores David José Françoso (presidente), Antônio Carlos Baptista Martinez (membro), Diogo Nunes Pereira (secretário), Marcos Rios da Silva (membro), e Patricia Maria Sanchez Cardoso (membro).
A sessão teve início com a tomada de ciência da Portaria de Nomeação e designação do membro Diogo Nunes Pereira como secretário. Na sequência, o Comitê tomou ciência do comunicado do Banco Bradesco sobre o fundo de investimento Bradesco Institucional FI RF B Vértice 2019, informando que as demonstrações financeiras do exercício social findo em 31/08/2018 foram aprovadas. Tomou ciência, ainda, do comunicado do Banco Santander sobre o fundo de investimento Santander FICFI RF IMA-B Títulos Públicos, convocando para assembleia de cotistas quando será deliberado sobre a aprovação de contas, e manifestou que em função do assunto a ser deliberado, não há a necessidade de participação da Funprev. Em relação ao comunicado do Banco Bradesco sobre o fundo de investimento Bradesco H FIA Ibovespa, informando as alterações realizadas no regulamento do fundo aos padrões do Administrador, o Comitê de Investimentos tomou ciência.
Na sequência, foi registrada a solicitação de agendamento de visita da Grid Investimentos, quando o Comitê tomou ciência que a agenda de visitas ficará sob responsabilidade do Núcleo de Gerenciamento de Investimentos em conjunto com a Presidência, e informada ao Comitê de Investimentos. O grupo também tomouciência da estimativa de rentabilidade pela movimentação financeira base 01/2019, elaborada pela ActuarialAssessoria e Consultoria Atuarial Ltda.
Na pauta também o processo relativo à análise da carteira no primeiro semestre de 2018, quando o Comitê tomou ciência da movimentação realizada de resgate integral do fundo de investimento Bradesco H FIA Ibovespa Regimes de Previdência e da transferência do montante para o fundo Bradesco FIA Selection. Amovimentação foi realizada com sucesso e com rendimentos positivos possibilitando a migração dos valores. Outro processo na pauta do dia foi o que trata do FIP Caixa Incorporação Imobiliária – Integralização de Cotas em 30/01/2019, sendo que o assunto já é tratado em outro processo, deliberando então pelo arquivamento deste.
No processo sobre análise e estudo de produto da CEF, o Comitê recebeu os autos e acolheu a manifestação do economista Luiz Gustavo Peres Macedo. Ainda com relação à assembleia geral a ser realizada nesta quinta-feira, 24/01/2019, o Comitê sugeriu a convocação, pela Presidência da Funprev, do Conselho Curador para participar da audioconferência e deliberar sobre a pauta. O Comitê sugeriu concordância em relação à proposta de prorrogação do fundo por mais um ano e expedição de solicitação à CEF para apresentação de um plano de ação com cronograma de datas para a venda dos imóveis em caso de aprovação da sugestão ao Conselho Curador.
A equipe recebeu os autos do processo de Repasse Mensal da Comprev e tomou ciência do montante de R$ 201.181,36, creditado e aplicado no dia 08/01/2019, referente à competência 12/2018 da Comprev. Sobre o processo de enquadramento do fundo de investimento Bradesco H Ações Ibovespa Regimes de Previdência,o Comitê deliberou por solicitar informações atualizadas com relação ao fundo. Já sobre a Política de Investimentos para 2019, o Comitê solicitou a instrução do processo pelo Núcleo de Gerenciamento de Investimentos e posterior agendamento específico para tratar do tema. Finalizando, o Comitê de Investimentos tomou ciência da ata da assembleia geral de cotistas do FIDC Premium realizada em 17/12/2018.
Na reunião desta terça-feira participaram David José Françoso, Diogo Nunes Pereira e Patricia Maria Sanchez Cardoso, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e do economista da Fundação, Luiz Gustavo P. Macedo.
A próxima reunião do Comitê de Investimentos ficou agendada para o dia 29/01/2019, a partir das 09h. As atas estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas .
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador discute avaliação atuarial ...
Nesta terça-feira (8), o Conselho Curador da Fundação...
Comitê de Investimentos analisa processos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev recebe resultado atuarial do exercício de 2024...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Aniversariantes de abril devem realizar o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal discute processos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Funprev renova Certificado de Regularidade Previdenciária...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comunicado - Portabilidade BB...
Aposentados e pensionistas da Fundação de Previdência dos...
Comitê de investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Comissão se reúne para análise prévia do cálculo atuarial...
A Comissão do Cálculo Atuarial se reuniu no...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Conselho Fiscal aprova balancete financeiro
- 17/04/2025
-
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades
- 14/04/2025
-
Conselho Curador discute avaliação atuarial
- 09/04/2025
-
Comitê de Investimentos analisa processos
- 04/04/2025
-
-