Após posse e eleição, Conselho Curador da Funprev promove sua primeira reunião ordinária

Nº 414 09/01/2019

Integrantes do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 09/01, na primeira sessão ordinária neste início de ano.

A nova composição do Conselho foi empossada no dia 02 de janeiro para o biênio 2019/2020. Sua primeira incumbência foi a eleição do novo presidente da Fundação, quando foi escolhido o conselheiro Gilson Gimenes Campos para presidir o órgão. Luiz Antônio da Silva Pires foi reeleito presidente do Conselho.

A reunião foi aberta com a leitura da Ata nº 24/2018 do Conselho Fiscal, seguida da análise dos processos. O Conselho tomou ciência de cumprimento de solicitação constante da referida ata, pela presidência da Funprev; deliberou, conforme parecer da procuradoria jurídica da Fundação, pelo não reconhecimento da incorporação de adicional a motoristas, aproveitando a oportunidade para solicitar à presidência da Funprev levantamento de verbas, gratificações e outras, junto à Câmara Municipal, que não possuam natureza incorporável.

Os conselheiros também solicitaram a presença do economista responsável pelo Núcleo de Gerenciamento de Investimentos da Funprev na reunião, que por estar em gozo de férias, foi solicitada a presença do economista Diogo Nunes Pereira, para explicações referentes a movimentações propostas. Com base no exposto, o Conselho deliberou pelo resgate da totalidade de recursos aplicados no Fundo Bradesco H Regimes de Previdências, que se encontra desenquadrado da politica de investimentos da Fundação, porém, considerando o atual cenário de mercado, a rentabilidade atingida e sem realização de prejuízo, fazendo a migração do mesmo para o Fundo Bradesco FIA SELECTION, este devidamente enquadrado e com excelente performance na carteira de investimentos da Funprev.

O Conselho tomou ciência de cumprimento de acordo em mandado de citação; de relatório de perícia médica; sobre o processo que trata de aposentadoria de diretores de escola; e deliberou pela autorização, com base na legislação vigente e procedimentos legais, da continuidade do processo para seleção de interessados para utilização onerosa de imóveis pertencentes à Funprev. Por fim, o Conselho tomou ciência do processo que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 e indicou, por aclamação, a conselheira Marta de Castro Alves Corrêa para compor a Comissão de Avaliação Atuarial da Funprev.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros Dalete Demarchi, Nilton José de Oliveira, Luiz Antônio Silva Pires, Sérgio Ricardo Correa Alberto, Marta de Castro Alves Corrêa, José Ricardo Ortolani, além do presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e funcionários da Fundação.

A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 23/01, às 13h30. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

1605183516.jpg377393032.jpg411832090.jpg770363790.jpg