Em reunião ordinária, Conselho Curador da Funprev avalia processos

Nº 402 07/12/2018

Integrantes do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 06/12, em sua 23ª sessão ordinária.

O encontro teve início com a leitura das últimas atas do Comitê de Investimentos e Conselho Fiscal e em seguida o grupo deu início à análise dos processos que estavam em pauta. O Conselho parabenizou o grupo de estudo sobre auxílio-doença, que encaminhou proposição de projeto de lei para a implementação de uma politica de gestão com relação à reabilitação ocupacional no âmbito do serviço publico municipal, e sugeriu ao grupo apresentação de uma exposição de motivos, bem como, uma reunião conjunta com os setores responsáveis, da administração pública municipal, ainda neste ano.

Sobre o processo de aquisição de combustível, o Conselho solicitou algumas informações. O Conselho deliberou pela autorização da abertura do concurso público para a contratação de um contador, e, conforme parecer exarado pela Procuradoria Jurídica e Divisão Financeira da Funprev, pela autorização de celebração do 3º termo aditivo contratual referente ao contrato de empresa responsável pelo estudo e elaboração do cálculo atuarial. O Conselho também deliberou pela autorização da abertura de processo seletivo para a contratação de estagiário e, tendo em vista as adequações realizadas no edital conforme parecer exarado pelo procurador da Funprev, deliberou pela autorização da abertura do chamamento público relativo a Menor Aprendiz. Sobre a minuta do Regimento Interno, a presidência do Conselho pediu vistas do processo.

Por fim, sobre o processo que trata do enquadramento do Fundo DE INVESTIMENTOS EM AÇÕES IBOVESPA REGIMES DE PREVIDÊNCIA, de acordo com a explicação do economista da Funprev, Luiz Gustavo P. Macedodevido a informações recebidas pelo administrador do Fundo referente ao novo cenário dos assuntos a serem abordados na Assembleia de Cotistas do BRADESCO H FUNDO DE INVESTIMENTOS EM AÇÕES IBOVESPA REGIMES DE PREVIDÊNCIA, nesta sexta-feira, 07/12, em Osasco, a qual o Comitê de Investimento, na Ata nº 42 recomendava a participação da Funprev, o Conselho entendeu que não havia a necessidade de participação.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros Tânia Regina Goes França (em substituição ao conselheiro Gilson Gimenes Campos), Dalete Demarchi, Nilton José de Oliveira, Lucineia de Oliveira, Luiz Antônio Silva Pires (presidente) e Neusa Maria Ferraz Valdo. Também participaram Gilson Gimenes Campos, em substituição ao presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Soraya de Goes, membro efeito do Conselho Fiscal gestão 2019/2020, e os servidores da Funprev, Louise, Marcos e Gustavo.

A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 21/12, às 8h30. As atas das reuniões do Conselho estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas