Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião semanal

Nº 396 22/11/2018

Como acontece semanalmente, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou nesta quarta-feira, 21/11, a 40ª sessão ordinária do ano.

Participaram da reunião os membros Sérgio Ricardo C. Alberto, Diogo Nunes Pereira, Antônio Carlos B. Martinez, Marcos Rios da Silva, David José Françoso, Luiz Gustavo P. Macedo e Marli Baccan. O conselheiro Gilson Gimenes Campos, presidente interino da Funprev, acompanhou os trabalhos, assim como José Aparecido dos Santos, membro do Conselho Fiscal biênio 2019/2020.

A reunião teve início com a leitura da Ata 39 de 13/11/18, que foi aprovada. O primeiro processo em pauta foi o que trata da criação do Comitê de Investimentos e, em atendimento ao encaminhamento feito pelo Conselho Curador e pela Presidência, foi elaborada, e aprovada por unanimidade, minuta de anteprojeto de lei e exposição de motivos para análise quanto ao regramento contido no texto.

Sobre o processo de Amortização do Bradesco Institucional FI RF Vértice 2019, o Comitê recebeu os autos com a informação do crédito de aproximadamente R$ 500 mil, referente à amortização do fundo Bradesco Vértice 2019 e ratificou a aplicação no fundo de investimento Bradesco DI Premium.

O grupo tomou ciência do convite de audioconferência feito pelo Banco do Brasil, nesta quinta-feira, 22/11, às 14h e estendeu o convite aos membros do Conselho Curador e Fiscal. O Comitê também recebeu um e-mail do representante da gestora Vinci Partners solicitando uma visita técnica na Fundação, possivelmente nos dias 18 ou 19 de dezembro, próximo, e estendeu o convite aos membros dos Conselhos Curador e Fiscal.

O Comitê de Investimentos destacou que em relação à inclusão na legislação quanto ao órgão “Núcleo de Gerenciamento de Investimentos”, objeto de discussão na reunião anterior, foi sugerido que os setores competentes possam realizar as eventuais propostas de alteração na lei.

Outro processo em pauta foi o referente aos relatórios mensais dos investimentos da FUNPREV 2018. O Comitê tomou ciência do relatório de investimentos de outubro por intermédio da explanação do economista Luiz Gustavo, verificando a aderência da rentabilidade e sugerindo remessa ao Conselho Fiscal para aprovação do referido relatório, conforme preconiza o Pró-Gestão.

Quanto à análise do 2º semestre de 2018 das rentabilidades, o Comitê registrou que foi realizada uma audioconferência com o gestor do fundo BNP Paribas Action FIA, no dia 13/11/2018, as 11h, para tratar das estratégias que estão sendo adotadas pelos gestores do fundo a fim de maximizar a rentabilidade do referido produto de investimento.

O Comitê registrou, ainda, a visita do representante do Banco Safra, Sr. Edmilson, no dia 14/11/2018, as 10h, com a presença dos senhores Marcos Rios da Silva, Luiz Gustavo Peres Macedo e Diogo Nunes Pereira, para tratar a respeito de cenário econômico e alternativas de fundos de investimentos. Por fim, o Comitê recebeu o processo de Análise do FIP Incorporação Imobiliária da Caixa, tomou ciência do relatório e encaminhou ao economista Luiz Gustavo Peres Macedo.

As atas das reuniões ficam disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas . O próximo encontro da equipe está agendado para o dia 27/11, às 9 h.