Conselho Fiscal da Funprev promove reunião ordinária

Nº 394 12/11/2018

O Conselho Fiscal da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou nesta segunda-feira, 12/11, sua 21ª reunião ordinária do ano.

A sessão contou com a participação de Sirlei Sebastiana Polidoro Campos (presidente), as conselheiras Renata Avante, Maria de Lourdes Alves do Carmo Fernandes, Natalina de Oliveira Puliesi, Gabriella Lucarelli Rocha, empossada, nesta data, em virtude da desistência da conselheira Kelly Guariento, além da conselheira secretária Janaína Oliveira dos Santos, que solicitou renúncia do cargo por assumir função de confiança em uma unidade escolar da Secretaria Municipal da Educação.

Neste caso, o Conselho informou que não haverá substituição da conselheira, uma vez que os três suplentes eleitos para o biênio 2017/2018, Vantuil Campanari, Eva Fabiana Soares Lima, Matheos de Lima Carvalho estão impedidos de assumirem, pois foram designados em funções de confiança, conforme descrito em processo. O Conselho informou, ainda, que a servidora Janaína Oliveira dos Santos acompanhará as reuniões do Conselho Fiscal, como ouvinte. Os membros do Conselho Fiscal elegeram como nova Secretária, Natalina de Oliveira Puliesi. Acompanharam os trabalhos, o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, e o Conselheiro eleito José Aparecido dos Santos (para o biênio 2019/2020).

Na sequência, foi lida a ata nº 21 do Conselho Curador, atas 37 e 38 do Comitê de Investimentos e colocados os processos em pauta. O Conselho tomou ciência dos processos de contratação de empresa especializada para prestação de serviços de implantação, gerenciamento e controle de sistemas eletrônicos de margem consignável; aquisição de filtro/refil para purificadores de água; minuta de LOA 2018; autorização para abertura de novo processo licitatório para contratação de fornecedora de plano de saúde aos servidores ativos da Fundação; resultados operacionais; procedimento licitatório para a contratação de empresa de consultoria de investimentos; convênio Rede Total Funprev; autorização para Convênio; análise e Estudo com relação ao novo produto FIP apresentado pela Caixa Econômica do seguimento de participações; análise de Carteira e sugestão 1º semestre 2018, após explicações do economista da Funprev, Luiz Gustavo; ofício de férias do atual Presidente, aproveitando para desejar sucesso ao Conselheiro Gilson Gimenes Campos, do Conselho Curador, que substituirá o presidente no período.

Outros processos em pauta foram o que solicita aquisição de Data Center, aguardando edital de licitação; sobre a Comissão de Recadastramento de Servidores; resumo da assembleia do FIDC PREMIUM de 24/07/2018; Contratação de Jornal Regional; aquisição de mobiliários de escritório; que solicita autorização para participação e adiantamento para despesas com viagem; adiantamento para atender as despesas de consumo miúdas; e adiantamento de despesas de serviços miúdas.

Respondendo a ofício, o Conselho indicou a Conselheira Natalina de Oliveira Puliesi para o Comitê de Ética. Por fim, o Conselho acusou o recebimento do Balancete de receitas e despesas referentes a outubro de 2018. Sobre a sugestão na Ata nº 20, para promover reunião de integração entre Conselheiros cessantes e ingressantes, o Conselho Curador entende que poderá ocorrer durante o Curso de Formação de Conselheiros, embora o Conselho Fiscal considere o tempo escasso para todas as atividades.

Reunião extraordinária do Conselho Fiscal ficou agendada para o dia 26/11/2018, às 8 horas, visando estudos do Regimento Interno do Conselho Fiscal e Relatório Anual.