Conselho Curador da Funprev realiza a 19ª sessão ordinária do ano

Nº 385 10/10/2018

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) voltou a se reunir nesta terça-feira, 09/10, para a sua 19ª sessão ordinária no ano.

Estiveram presentes na reunião Dalete Demarchi, Gilson Gimenes Campos, Nilton José de Oliveira, Luiz Antônio da Silva Pires, Lucineia de Oliveira, Neusa Valdo e o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos.

A sessão teve início com a leitura da Ata 18 do Conselho Fiscal e atas 33 e 34 do Comitê de Investimentos. Na análise de processos, o Conselho tomou conhecimento de relatório de perícia médica, deliberou pelo resgate de recursos para pagamento de benefícios previdenciários nos próximos meses e assinou a resolução proposta no processo de reavaliação de aposentadoria por invalidez.

Os membros autorizaram, ainda, a aquisição de materiais, deliberaram pela assinatura do primeiro termo aditivo de prorrogação para renovação de convênio com o Banco Industrial, com base em parecer de legalidade da procuradoria jurídica da Funprev e tomou ciência da participação de servidores da Fundação no curso do sistema E-Social, que passa a ser obrigatório a partir de janeiro de 2019.

Também na pauta, o Conselho tomou ciência de proposta apresentada por uma imobiliária para negociação de imóveis com a Funprev, proposta essa rejeitada, tomou ciência e autorizou a contratação de curso para a formação de novos conselheiros e deliberou pela assinatura de termo aditivo contratual de prorrogação para fornecimento de vale-alimentação aos servidores da Funprev, com base em parecer jurídico.

Ao abrir a palavra a todos os membros, o conselheiro Gilson parabenizou a todos que participaram do processo de eleição da Funprev, desejando uma gestão produtiva na governança corporativa e paritária na Fundação. Finalizando, o presidente do Conselho Curador, Luiz Pires, solicitou ao presidente da Fundação, Donizete do Carmo dos Santos, que convide os conselheiros eleitos e indicados, titulares e suplentes, para que participem das próximas reuniões ordinárias dos Conselhos Curador e Fiscal e possam se inteirar dos assuntos e procedimentos tratados durante as reuniões.

A próxima reunião ordinária do Conselho Curador ficou agendada para o dia 23/10/2018, às 13h30, na sede da Fundação.

As atas das reuniões do Conselho Curador estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas