Comitê mantém posição conservadora da carteira da Funprev

Nº 384 09/10/2018

Em sua reunião semanal, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) promoveu nesta terça-feira, 09/10, a 35ª sessão ordinária do ano.

A reunião teve início com a leitura da Ata 34 de 02/10/18. Na sequência, o Comitê verificou os resultados dos indicadores de investimentos até o fechamento do dia 08/10/2018 e observou que os indicadores de renda variável e de renda fixa mais longos fecharam com expressiva alta devido à expectativa do mercado financeiro em relação ao resultado do primeiro turno das eleições. O Comitê pondera que aguardará as próximas pesquisas de intenção de voto para identificar as tendências dos investimentos mantendo nesse momento uma posição conservadora.

O Comitê registrou que está agendada reunião com o representante da gestora XP Investimentos para o dia 22/10/2018, às 10h, e convidou os membros dos Conselhos Curador e Fiscal para participarem. Em relação ao processo que trata da Análise do FIP Caixa Incorporação Imobiliária, o  grupo recebeu os autos, discutiu os pontos abordados na reunião com o gestor do fundo e retornou à Divisão Financeira para questionamentos ao gestor para discussão na próxima reunião.

Os integrantes também tomaram ciência do repasse mensal da COMPREV 2018, no valor de R$ 202.192,20 creditado e aplicado no dia 05/10/2018. Finalizando, sobre a análise de carteira e suas sugestões para o 2º semestre, o Comitê recebeu o processo e retomará a discussão na próxima sessão, marcada para o dia 16/10/2018, a partir das 09h.

Participaram da reunião os membros Sérgio Ricardo C. Alberto, Diogo Nunes Pereira, Antônio Carlos B. Martinez, Marcos Rios da Silva, David José Françoso, Luiz Gustavo P. Macedo, Marli Baccan, e Donizete do Carmo dos Santos, presidente da Funprev. As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas