Comitê de Investimentos mantém posição conservadora da carteira até o fim das eleições

Nº 381 02/10/2018

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta terça-feira, 02/10, na 34ª sessão ordinária deste ano.

Após apresentar as justificativas de ausência dos membros Sérgio Ricardo Correa Alberto, David José Françoso e Luiz Gustavo Peres Macedo, foi feita a leitura da Ata 33 de 25/09/18. Na sequência, o Comitê verificou os resultados dos indicadores de investimentos referentes ao fechamento do mês de setembro e observou que os indicadores de renda fixa de curto prazo e o de renda variável fecharam positivos no mês, enquanto os indicadores de renda fixa de médio e longo prazo fecharam negativos.

O Comitê ponderou que até o final das eleições, diante das divulgações de pesquisas eleitorais, há a tendência de forte volatilidade no mercado financeiro. Dessa forma, recomendou a manutenção da posição conservadora da carteira da Funprev.

Sobre o processo que trata da análise da carteira e suas sugestões para o 2º semestre, o Comitê procedeu a leitura dos pareceres, sugeriu à Divisão Financeira a elaboração de estudos de fundos com base na tabela que tem sido utilizada nas últimas análises e, em virtude das incertezas do cenário e da eleição no próximo domingo, deliberou por retomar as discussões na próxima reunião já com uma definição sobre o resultado da votação.

A próxima reunião será no dia 09/10/2018, a partir das 09h. Estiveram presentes na reunião Diogo Nunes Pereira, Antonio Carlos B. Martinez e Marcos Rios da Silva. As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas