Procurador da Funprev fala sobre aposentadoria a servidores da Prefeitura
Nº 379 27/09/2018
Aposentadoria foi o tema da palestra proferida pelo Procurador Jurídico da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), Marcos Rios, a servidores do Departamento de Apoio Operacional (DAO) e Usina de Asfalto, setores da Secretaria Municipal de Obras. O Procurador apresentou um histórico da transformação do antigo Seprem na Funprev, fez um resumo das reformas previdenciárias de 1993 a 2015 e falou sobre as modalidades de aposentadoria.
Na terça-feira, 25, a palestra foi direcionada aos funcionários do DAO, que fica na Rua Aparecida, no Jardim Santana. E nesta quarta, 26, para os servidores da Usina de Asfalto, localizada no bairro Distrito Industrial. Na mesma programação, na sequência, o servidor da Prefeitura Maercy Ferreira abordou o tema Segurança no Trabalho. As palestras foram promovidas pela Escola de Gestão da Prefeitura, ligada à Secretaria Municipal da Administração.
Como os funcionários de ambos os setores executam serviços externos, tinham dificuldade em participar das palestras realizadas em sua maioria no auditório da Prefeitura. Por conta disso, a Escola de Gestão implantou uma programação realizada a cada dois meses, levando os palestrantes até os locais de trabalho desses servidores, que já tiveram acesso a outras palestras sobre qualidade no atendimento, direitos e deveres dos servidores, prevenção de acidentes, corregedoria e trabalho em equipe, por exemplo. O próximo tema será Sustentabilidade, nos dias 27 e 28 de novembro.
A iniciativa, além de capacitar os servidores, dá a eles a oportunidade de apresentar a carga horária acumulada e os certificados para efeito de progressão na grade de carreiras, cargos e salários da Prefeitura, ou seja, é uma forma de capacitar e ao mesmo tempo valorizar e motivar os funcionários municipais.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU
Fotos: Divulgação
Conselheiros do Fiscal analisaram 14 processos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador escolhe novo presidente...
Os membros Conselho Curador da Fundação de Previdência...
Comitê de Investimentos atualiza Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador analisa doze processos...
Os membros Conselho Curador da Fundação de Previdência...
Continuam abertas as inscrições para estágio na Funprev...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos revê Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Funprev divulga resultado consolidado das aplicações financeiras de 2025...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos inicia trabalhos de 2026...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal realiza primeira reunião do ano...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Conselho Curador realiza primeira reunião de 2026...
O Conselho Curador da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
-
Conselheiros do Fiscal analisaram 14 processos
- 02/02/2026
-
Conselho Curador escolhe novo presidente
- 30/01/2026
-
-
Conselho Curador analisa doze processos
- 28/01/2026
-