Comitê de Investimentos realiza sessão ordinária

Nº 376 25/09/2018

Em sua 33ª reunião ordinária do ano, o Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou nesta terça-feira, 25/09, mais uma sessão semanal.

Os membros do Comitê participaram do início da reunião do Conselho Curador, a fim de assessorar o processo de aprovação da Política de Investimentos para 2019 pelo Conselho. É possível saber mais sobre a política de investimentos pelo link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/noticias.php?id=374

Em seguida, dando início à reunião, o Comitê verificou os resultados dos indicadores de investimentos no mês de setembro e observou que os indicadores de renda fixa de curto prazo e de renda variável estão positivos no mês, enquanto os indicadores de renda fixa de médio e longo prazo estão negativos.

O Comitê destacou também que diante da divulgação de pesquisa de intenção de votos em 24/09, existe expectativa de que o mercado reaja negativamente nesta semana. Foi observado ainda que a carteira de investimentos da Fundação encontra-se numa posição conservadora, evitando eventuais desvalorizações e que os limites em fundo CDI encontram-se no máximo permitido pela Resolução 3922/2010.

A reunião teve prosseguimento com o relato do economista da Fundação a respeito da audioconferência realizada com a Caixa Econômica Federal junto aos gestores do FIP Caixa Incorporação Imobiliária. O Comitê solicitou que a Divisão Financeira junte os documentos atualizados referentes ao regulamento do fundo e envie à Procuradoria Geral para subsidiar novas discussões com os gestores do fundo.

Os membros receberam os autos também de mais três processos. Sendo que o primeiro trata de uma transferência de recursos aplicados na conta de benefícios, no valor de R$ 10.624.873,33, ambas em nome da Fundação junto à Caixa Econômica Federal; o segundo a respeito das estratégias de investimentos para o segundo semestre, que deverá ser discutido na próxima reunião após parecer do economista da Fundação; e o terceiro a respeito da criação do Comitê de Investimento que será arquivado até novo agendamento de reunião específica para discussão do assunto.

A próxima reunião será no dia 02/10/2018, a partir das 09h. Estiveram presentes na reunião Sérgio Ricardo C. Alberto, Diogo Nunes Pereira, Antonio Carlos B. Martinez, David José Françoso e Luiz Gustavo P. Macedo. O presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos também participou. As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas