Conselho Curador aprova polí­tica de investimentos da Funprev para o próximo ano

Nº 375 25/09/2018

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) esteve reunido nesta terça-feira, 25/09, em sua 18ª sessão ordinária no ano.

O primeiro processo em pauta foi o que trata da política de investimentos da Funprev para 2019, e após explicações dos membros do Comitê de Investimentos, relativas às mudanças propostas, bem como os esclarecimentos às dúvidas levantadas por membros do Conselho, o grupo deliberou pela aprovação, com a ressalva de que seja acrescentado no Capítulo 10 Das Disposições Gerais, no Artigo 66, a obrigatoriedade da reanálise da proposta no primeiro trimestre do próximo ano, tendo em vista a futura conjuntura político/econômica com o novo governo que será instalado. É possível saber mais sobre a política de investimentos pelo link http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/noticias.php?id=374

O processo seguinte da pauta apresentou um resumo da Assembleia FIDC Premium de 24/07/2018. O Conselho, considerando a proposta apresentada por uma das empresas devedoras do Fundo, deliberou pelo voto contrário.

Os demais processos analisados tratavam de resolução de reavaliação aposentadoria por invalidez, proposta assinada pelo Conselho; criação do cargo de contador na estrutura da Funprev, a ser encaminhada ao prefeito para envio à Câmara, com aval do Conselho baseado em pareceres favorável e de legalidade da Divisão Financeira e Procuradoria Jurídica da Funprev; resolução com procedimentos de compras em licitação, assinada pelos membros; renovação do contrato para aquisição de vale-transporte para os funcionários da Funprev, com base em parecer jurídico; minuta de resolução instituindo procedimentos para autorização de cursos ou eventos, assinada pelo Conselho. O grupo também tomou ciência de comunicado da presidência da Funprev, e por fim, deliberou sobre processo relativo a pedido de aposentadoria especial apresentado por um servidor, mantendo o indeferimento diante de recurso apresentado.

As próximas reuniões ordinárias do Conselho Curador ficaram agendadas para os dias 09/10/2018 e 23/10/2018, às 13h30, na sede da Fundação.

Estiveram presentes na reunião Dalete Demarchi, Gilson Gimenes Campos, Nilton José de Oliveira, Luiz Antônio da Silva Pires, e a suplente Lucineia de Oliveira e Tatiane Bertocco da Silva, em substituição a Neusa Valdo. O presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos acompanhou. As atas das reuniões do Conselho Curador estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas

Fotos: Divulgação.