Conselho Curador delibera sobre movimentações na carteira de investimentos

Nº 355 16/08/2018

O Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) reuniu-se nesta quinta-feira, 16/08, de forma extraordinária para deliberar sobre movimentações financeiras na carteira da Fundação, sugeridas na última reunião do Comitê de Investimentos.

O economista da Funprev explicou ao Conselho sobre a necessidade das movimentações para um melhor rendimento dos recursos provenientes da amortização de fundos de vértices, direcionando-os para indicadores de baixo risco por conta da expectativa de volatilidade, cumprindo a politica de investimentos da Fundação.

Os membros presentes deliberaram então por acatar as recomendações do Comitê, autorizando a movimentação dos recursos amortizados de quatro contas para diferentes fundos e para pagamento de benefícios. Além disso, o Conselho autorizou também a renovação da formalização de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Estiveram presentes na reunião Neusa Maria Ferraz Valdo, Dalete Demarchi, Gilson Gimenes Campos, Nilton José de Oliveira, Luiz Antônio da Silva Pires e Lucineia de Oliveira. As atas das reuniões do Conselho Curador estão disponíveis emhttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas