Comitê de Investimentos da Funprev promove reunião ordinária

Nº 354 15/08/2018

Ocorreu nesta terça-feira, 14/08, a 27ª reunião ordinária do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru).

A reunião teve início com a análise do processo a respeito das amortizações dos fundos de vértices em 2018, em que foram sugeridas movimentações dos recursos amortizados para indicadores de baixo risco. O Comitê sugeriu ao Conselho Curador que os recursos amortizados sejam aplicados em diferentes fundos e utilizados para pagamento de benefícios.

Foi discutida também a situação do fundo de investimento Western Asset Long & Short FI Multimercado que possui um texto passível de entendimento de desenquadramento junto à Secretaria da Previdência em seu regulamento, porém não se encontra desenquadrado. Uma assembleia de cotistas foi convocada no dia 23/08 para a adequação do texto e o Comitê deliberou pelo acompanhamento da situação.

Após análise do fundo Caixa Novo Brasil IMA-B no processo a respeito da carteira de investimentos e sugestões para o 1º semestre de 2018 foi decidido também, por ser mais vantajoso, a manutenção dos recursos no fundo atual ao invés da migração dos mesmos para o fundo analisado.

O Comitê tomou ciência do repasse mensal da COMPREV de R$ 200.378,89 referente a julho/2018 e também de três processos de notificação SPREV de que foram respondidos à Secretaria da Previdência e que os itens apontados como desenquadramento passivo serão regularizados com o envio dos demonstrativos com base em julho/2018.

Estiveram presentes da reunião Sérgio Ricardo C. Alberto, Diogo Nunes Pereira, David José Françoso, Antônio Carlos B. Martinez, Marcos Rios da Silva, Luiz Gustavo P. Macedo, Gilson Gimenes Campos, Marli Baccan e o presidente da Fundação, Donizete do C. dos Santos. O próximo encontro do Comitê está marcado para o dia 21/08, às 09h. As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas