Comitê de Investimentos da Funprev realiza reunião
Nº 345 24/07/2018
Ocorreu nesta segunda-feira, 23/07, mais uma reunião de caráter ordinário do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru).
A reunião teve início com a análise dos resultados dos indicadores econômicos, que voltaram a apresentar performances positivas tanto no segmento de renda fixa quanto variável. O Comitê analisou também as possibilidades de realocação de recursos atualmente aplicados em fundos de menor rentabilidade, como o Itaú Inflação FI RF, Bradesco Institucional IMA-B TP e Santander FIC FI IMA-B 5, sugerindo a realocação para o fundo Sulamerica Inflatie FI RF, com melhor desempenho. A movimentação facilitaria também o acompanhamento periódico dos recursos, reunidos em uma única gestora.
Os membros presentes tomaram ciência do credenciamento anual dos gestores e fundos de investimentos que compõem a carteira da Funprev, de acordo com a portaria MPS 519/2011 e também do repasse mensal da COMPREV de R$ 178.645,80, realizado pelo INSS para a compensação previdenciária de junho/2018.
No processo a respeito da análise da carteira da Fundação e sugestões para o primeiro semestre de 2018, o Comitê solicitou à Divisão Financeira o estudo de possíveis desenquadramentos e sugestões de adequações necessárias na política de investimentos para posterior discussão.
Verificando o resultado de -0.15% dos investimentos da Fundação no mês de junho, devido aos fatores econômicos ocorridos no mês e anteriormente, como a greve dos caminhoneiros, o Comitê já também sugeriu medidas para minimizar eventuais impactos negativos nos meses seguintes. Além disso, a previsão dos resultados dos indicadores do mês atual (julho/2018) é positiva.
Estiveram presentes na reunião Sérgio Ricardo C. Alberto, Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva, David José Françoso, Marli Baccan, Andrei Q. dos Santos e o presidente da Fundação, Donizete do C. dos Santos. A próxima reunião será realizada no dia 30/07, às 09h. As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU
Fotos: DivulgaçãoFunprev vai antecipar pagamento da primeira parcela do 13º...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Fiscal discute a renovação de contratos...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê discute alteração na Política de Investimentos...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador autoriza a renovação de contratos...
Nesta terça-feira (24), o Conselho Curador da Fundação...
Conselho Fiscal aprova prestação de contas de 2024...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades...
O Comitê de Investimentos da Fundação de Previdência...
Conselho Curador autoriza a implantação da prova de vida...
Nesta quarta-feira (11), o Conselho Curador da Fundação...
Aniversariantes de junho devem realizar o Recadastramento Anual Obrigatório...
A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais...
Conselho Fiscal aprova boletim financeiro de abril ...
O Conselho Fiscal da Fundação de Previdência dos...
Pesquisar Notícia
Notícias Relacionadas
-
Conselho Curador aprova boletim Financeiro
- 11/07/2025
-
-
Comitê de Investimentos monitora rentabilidades
- 04/07/2025
-
Conselho Fiscal discute a renovação de contratos
- 30/06/2025
-
-
Conselho Curador autoriza a renovação de contratos
- 25/06/2025