Comitê de Investimentos da Funprev realiza reunião

Nº 345 24/07/2018

Ocorreu nesta segunda-feira, 23/07, mais uma reunião de caráter ordinário do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru).

A reunião teve início com a análise dos resultados dos indicadores econômicos, que voltaram a apresentar performances positivas tanto no segmento de renda fixa quanto variável. O Comitê analisou também as possibilidades de realocação de recursos atualmente aplicados em fundos de menor rentabilidade, como o Itaú Inflação FI RF, Bradesco Institucional IMA-B TP e Santander FIC FI IMA-B 5, sugerindo a realocação para o fundo Sulamerica Inflatie FI RF, com melhor desempenho. A movimentação facilitaria também o acompanhamento periódico dos recursos, reunidos em uma única gestora.

Os membros presentes tomaram ciência do credenciamento anual dos gestores e fundos de investimentos que compõem a carteira da Funprev, de acordo com a portaria MPS 519/2011 e também do repasse mensal da COMPREV de R$ 178.645,80, realizado pelo INSS para a compensação previdenciária de junho/2018.

No processo a respeito da análise da carteira da Fundação e sugestões para o primeiro semestre de 2018, o Comitê solicitou à Divisão Financeira o estudo de possíveis desenquadramentos e sugestões de adequações necessárias na política de investimentos para posterior discussão.

Verificando o resultado de -0.15% dos investimentos da Fundação no mês de junho, devido aos fatores econômicos ocorridos no mês e anteriormente, como a greve dos caminhoneiros, o Comitê já também sugeriu medidas para minimizar eventuais impactos negativos nos meses seguintes. Além disso, a previsão dos resultados dos indicadores do mês atual (julho/2018) é positiva.

Estiveram presentes na reunião Sérgio Ricardo C. Alberto, Diogo Nunes Pereira, Marcos Rios da Silva, David José Françoso, Marli Baccan, Andrei Q. dos Santos e o presidente da Fundação, Donizete do C. dos Santos. A próxima reunião será realizada no dia 30/07, às 09h. As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas