Conselho Curador da Funprev realiza mais uma reunião ordinária

Nº 344 24/07/2018

Os membros do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) voltaram a se reunir nesta segunda-feira, 24/07, em mais uma reunião ordinária, a 14ª do ano.

Participaram da reunião Neusa Maria Ferraz Valdo, Dalete Demarchi, Lucinéia de Oliveira, LuiAntônio da Silva Pires (Presidente), Nilton José de Oliveira e Gilson Gimenes CamposO presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos acompanhou a sessão.

A reunião teve início com a leitura da Ata nº 13 do Conselho Fiscal e Ata nº 23 do Comitê de Investimentos. Na sequência, foi lido ofício comunicando a ausência do presidente da Funprev no período de 24 a 27/07 e por unanimidade deliberam que conselheiro curador Nilton José de Oliveira responda pela Presidência nesse período. Sete processos e um comunicado estiveram em pauta.

A primeira análise foi relativa ao convênio com a empresa Odonto São Lucas Ltda, com aval para a formalização, com base nos documentos do processo e parecer da divisão administrativa. O Conselho tomou ciência do encerramento e arquivamento de processo relativo à pensão por morte.

Com relação à análise do Fundo de Investimento Bradesco H FIC FIA IBOVESPA Regime de Previdência, colhidas as assinaturas devidas, a ata segue para publicação no site da Fundação. O Conselho ratificou a decisão dos pareceres dos economistas e do Comitê de Investimentos referente à fonte de recursos utilizada para amortização do Fundo FIP Caixa incorporação Imobiliária.

Com relação à Comissão de Revisão do PCCS da Funprev, o Conselho deliberou pelo desmembramento do estudo, encaminhando à mesa de negociação os itens relacionados às adequações e transformações de funções presentes, conforme quadro. Os itens relacionados a alterações na grade salarial deverão ser discutidos em oportunidade futura.

Quanto ao e-mail da AGC- Premium FIDIC SENIOR, relativo à Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas do Fundo, o Conselho indicou um representante para participação. Sobre o processo de credenciamento da Sul América e análise do FI INFLATIE RF, o Conselho deliberou pela retirada dos valores aplicados nos Fundos Itau Inflação FI RF, Bradesco Institucional IMA B TP e Santander FIC IMA B5, no valor de aproximadamente 14 milhões, e aplicação do total no Fundo Sul América FI RF LP, de acordo com sugestão apresentada na Ata da reunião Ordinária nº 24 do Comitê de Investimentos, onde ficou demonstrada maior vantagem.

Aberta a palavra aos membros, um dos conselheiros solicitou orientação sobre a possibilidade de participação em eventos que tragam conhecimento e reciclagem aos funcionários e conselheiros da Fundação. O presidente informou que apresentará na próxima reunião minuta de resolução normatizando o tema.

Por fim, dois processos que estavam com vistas de conselheiros foram devolvidos e devem entrar na pauta das próximas sessões.

As próximas reuniões do Conselho Curador da Funprev ficaram agendadas para osdias 07 e 21/08, às 13h30, na sede da Fundação. As atas das sessões ficamdisponíveis no sitehttp://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas.