Notícias

Conselho Curador da Funprev avalia processos em reunião ordinária


Nº 338 10/07/2018

capa

Os membros do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos nesta terça-feira, 10/07, para mais uma reunião ordinária, a 13ª do ano. 

 

Participaram da reunião Neusa Maria Ferraz Valdo, Dalete Demarchi,  Lucinéia de Oliveira, Luiz Antônio da Silva Pires (Presidente), Nilton José de Oliveira e Gilson Gimenes Campos.  Presentes também os convidados: membros do Conselho  Fiscal da Funprev, Renata Avante e Maria de Lourdes Alves do Carmo Campos, os representantes da Natal Associados - José Ademir Pasian e Elpidio Faustini Junior, além do presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, e os servidores Louise Adeline Carvalho Cândido e Luiz Carlos Falconi. 

 

A sessão teve início com a leitura da Ata nº 12 do Conselho Fiscal e Atas nº 21 e 22 do Comitê de Investimentos.  Por solicitação dos conselheiros Gilson e Nilton, referente a abstenção à indicação de fundo de renda variável para aplicação de recursos oriundos  do desenquadramento do Fundo Bradesco FIA Selection, os mesmos explicaram que a decisão ocorreu por terem sido voto contrário à manutenção de recursos do segmento de renda variável, conforme decisão da maioria do Conselho em reunião extraordinária ocorrida em 26/06/2018. A título de esclarecimento aos demais conselheiros, a presidência informou que no período aplicado de 27/06 a 06/07/2018, a rentabilidade do Fundo Bradesco FIA Selection, no qual os recursos foram aplicados, foi de 4,89%, contra 0,20% no mesmo período o rendimento em CDI. A presidência solicitou à diretoria  de divisão financeira boletim mensal comparativo para que, se necessário, remanejamento possa ser realizado, buscando sempre o melhor para a Fundação. 

 

Passado à análise dos processos em pauta, 10 foram avaliados. Sobre a oferta de Imóvel Comercial para venda – Natal Associados, o Conselho, reunido com os representantes da imobiliária Natal Associados, ofertante de imóvel para venda à Funprev, deliberou pela atualização dos valores de mercado, de terrenos da Fundação, e envio de ofício para que se estude possibilidade de proposta de permuta, lembrando que a mesma necessitará de lei autorizativa, aprovada pela Câmara Municipal. 

 

Outros processos avaliados foram referentes à resolução que regulamenta a Comissão Permanente de Licitações, cuja minuta foi aprovada conforme pareceres;   Resolução de Compras, com pedido de vistas de um dos conselheiros; Comissão PCCS Funprev, quando o presidente solicitou que seja encaminhado a todos os membros do Conselho arquivo digital com a proposta em estudo para  deliberação em próxima reunião; renovação de convênio com a  Rede Biodrogas, com autorização de assinatura do 1º termo aditivo de prorrogação e ratificação, com base em pareceres; renovação de convênio com a Seguro Minas Brasil, com autorização para assinatura do 1º termo aditivo de prorrogação e ratificação do convênio, também com base em pareceres. Outro convênio com autorização para renovação foi com o Bradesco, com base nos pareceres juntados ao processo.  

 

Os últimos três processos da pauta trataram de Ação de Procedimento Ordinário – Aposentadoria (judicial); Renovação de Contrato de Telefonia; e procedimento ordinário – irredutibilidade de vencimentos. 

A próxima reunião ordinária do Conselho Curador da Funprev ficou agendada para o dia 24/07/2018, às 13h30,  na sede da Fundação.                                                                                                                           

 

As atas das sessões ficam disponíveis no site http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO

FUNPREV/BAURU

Fotos: Divulgação