Conselho Curador da Funprev realiza reunião extraordinária

Nº 334 26/06/2018

Os membros do Conselho Curador da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram reunião extraordinária, nesta terça-feira, 26/06.

Apenas um processo esteve em pauta, o que trata de estudo realizado pelo Comitê de Investimentos da Funprev, conforme solicitação do próprio Conselho Curador, para a inclusão dos critérios: 1- rendimento dos últimos 6 meses nos fundos estudados anteriormente, tendo em vista a volatilidade que o mercado financeiro apresenta neste semestre; 2- prazo de liquidez, uma vez que alguns dos fundos estudados apresentam prazos longos de resgate, item este que, na visão do Conselho, poderia causar insegurança no momento de resgate, considerando se tratar de fundos de renda variável.

]

Com relação ao estudo apresentado, o Fundo Caixa FIA BDR Nível 1, apesar de no momento apresentar rendimento mais favorável, o mesmo conta com parecer contrário para aplicação neste momento, pela empresa de consultoria Crédito & Mercado, bem como com a concentração muito próxima ao estabelecido pela política de investimentos, sendo assim, o Conselho Curador deliberou, com abstenção de voto dos conselheiros GilsonGimenes e Nilton José de Oliveira, pela aplicação no Fundo Bradesco FIA Selectiun, que obteve a segunda colocação a partir desse novo estudo.

Participaram da reunião Neusa Maria Ferraz Valdo, Dalete Demarchi, Lucinéia de Oliveira e LuiAntônio da Silva Pires (Presidente). Presentes também, o Presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, e os economistas Diogo Nunes Pereira e Luiz Gustavo P. Macedo, da Funprev.As atas das sessões ficam disponíveis no site http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/curador.php?s=atas.