Comitê de Investimentos da Funprev tem sessão ordinária semanal

Nº 333 26/06/2018

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) teve sua reunião semanal nestasegunda-feira, 25/06, a 22ª sessão ordinária do ano.

Os trabalhos tiveram início com a leitura da ata da reunião anterior. Na sequência, o Comitê tomou ciência dos resultados dos indicadores referentes ao mês de junho, até o dia 22, verificando performance negativa tanto no segmento de renda fixa, quanto no segmento de renda variável, com exceção do CDI e do IRF-M1, cuja rentabilidade está positiva no mês. O Comitê mantém o monitoramento do mercado.

Quanto ao processo de análise do fundo de investimento Bradesco H FIC Ações Ibovespa Regimes de Previdência, o Comitê tomou conhecimento da ata nº 12 do Conselho Curador, de 20/06/2018, e do parecer do economista Luiz Gustavo nas fls. 59/61acompanhado pelos demais participantes da referida reunião, e após análise foi incluído, a pedido do Conselho Curador:

A) Com a inclusão do critério “Liquidez” aos anteriormente apresentados:

1º Caixa FIA BDR Nível 1. Em relação a este fundo, o Comitê observa que a empresa de consultoria Crédito & Mercado não recomendou aplicação em seu parecer (fl. 62). O Comitê observa também que a Caixa Econômica Federal apresenta mais de 25% da carteira de investimentos da Fundação com data base em 31/05/2018, estando portanto com nível de concentração próximo ao estabelecido pela Política de Investimentos.

2º Bradesco FIA Selection. Em relação a este fundo o Comitê observa que o Patrimônio Líquido está em torno de 80 milhões de reais, abaixo do perfil de investimentos da Fundação, conforme informação disponibilizada na plataforma da empresa de consultoria com data base em 30/05/2018.

3º Santander FIC FIA Top. Não havendo observações a serem feitas no critério de liquidez.

4º Vinci Selection Equities FIA. Neste caso, observa-se que o nível de liquidez do fundo é de D+63 dias.

B) Do critério “Rentabilidade em 6 meses” (mantendo as observações contidas na letra “A”):

1º Caixa FIA BDR Nível 1.

2º Bradesco FIA Selection.

3º Vinci Selection Equities FIA.

4º Santander FIC FIA Top.

O Comitê observou que a análise de rentabilidade de 6 (seis) meses não estava disponível nos dias 21 e 22, somente nesta data. Diante disso, o Comitê reiterou a recomendação à Presidência da FUNPREV para que convoque em caráter de urgência uma reunião extraordinária do Conselho Curador para definir o destino dos recursos que entrarão em conta-corrente neste dia 26/06/2018. O Comitê deliberou, ainda, por solicitar à Presidência da Funprev que seja convocado o Sr. Luiz Gustavo Peres Macedo (Economista) para que o mesmo possa estar presente nas reuniões deste Comitê. Os demais processos foram sobrestados e voltam à pauta na próxima reunião.

Participaram da reunião Sérgio Ricardo C Alberto (presidente do Comitê), os membros Diogo Nunes Pereira (Funprev), David José Françoso (Prefeitura), Marcos Rios da Silva (Funprev), Antônio Carlos B. Martinez (servidor inativo Prefeitura), o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, e o economista Luiz Gustavo P. Macedo (Funprev).

A próxima reunião ordinária do Comitê de Investimentos está marcada para o dia 02/07, às 09h00.

As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas

Funprev/Bauru