Comitê de Investimentos tem reunião ordinária semanal

Nº 330 18/06/2018

O Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizou nesta segunda-feira, 18/06, mais uma reunião semanal. Foi a 21ª sessão ordinária do ano.

Os trabalhos tiveram início com a leitura das atas 20/2018 e Reunião Conjunta Extraordinária 01/2018, com o Conselho Curador. Sobre o resultado da carteira da Funprev, o Comitê observou que no período até 30/04/2018 havia um resultado positivo em relação à meta atuarial, de 127%, com destaque para uma redução, no acumulado, de 3,88% para 1,84%, em virtude do resultado negativo relativo ao mês de maio/2018, em 1,91%, tanto no segmento de renda fixa, quanto no segmento de renda variável, exceção feita para os índices CDI e IRF-M 1, o que motivou as sugestões de alterações constantes na Ata da Reunião Conjunta Extraordinária 01/2018, realizada em 14/06/2018.

O Comitê observou, ainda, que no decorrer deste mês (junho), até o dia 15, os resultados foram também negativos, com exceção dos índices CDI e IRF-M 1. Com relação ao segmento de renda variável, a mesma continua com performance negativa. A equipe destaca, que não obstante as sugestões de modificações propostas na Ata da Sessão Conjunta Extraordinária, realizada na semana passada, continuará mantendo monitoramento com relação aos índices e os resultados, a fim de verificar eventuais alterações da carteira.

O grupo tomou ciência que houve o repasse do Regime Geral de Previdência Social – RGPS, no valor de R$ 196.966,87 (cento e noventa e seis mil, novecentos e sessenta e seis reais e oitenta e sete centavos), referente à competência do mês de maio/2018, com previsão de crédito para o dia 07/06/2018. Com relação ao processo que trata do Credenciamento da Sul América e Análise do FI Inflatie RF, o Comitê, ao receber o procedimento, com base na explanação da Divisão Financeira da Funprev, deliberou pelo aguardo das movimentações objeto da deliberação ocorrida no dia 14 de junho, conforme Ata Conjunta Extraordinária realizada com o Conselho Curador. Sobre o processo que trata da Criação do Comitê de Investimento da Funprev – Portaria n. 170/12 – MPS, o Comitê de Investimentos deliberou pelo sobrestamento do mesmo e o assunto deverá voltar à pauta na próxima reunião.

Na sequência, os membros tomaram conhecimento do ofício encaminhado pelo Banco Bradesco S.A., datado do dia 01/06/2018, que na condição de administrador do Bradesco Institucional Fundo de Investimentos em cotas de Fundos de Investimento Renda Fixa IMA-B título Públicos, informando que diante da AGU realizada no dia 21 de maio de 2018, a matéria relativa às Demonstrações Financeiras do exercício social findo (31/01/2018) não foi deliberada pela impossibilidade de sua instalação em virtude de não comparecimento de cotistas, e que dessa forma, as demonstrações financeiras relativas ao exercício social findo em 31 de janeiro de 2018 foram disponibilizadas e não contiveram ressalvas e, por este motivo, foi aplicado o dispositivo previsto no art. 74, da Instrução CVM n. 555, de 17/12/2014 (“ICVM 555”), sendo que as referidas demonstrações financeiras foram automaticamente aprovadas.

O Comitê também informou que no dia 15/06/2018 houve a realização, na Superintendência do Banco do Brasil, de audioconferência com os Gestores da BBDTVM, com a participação dos presidentes do Comitê e da Funprev, sendo que os demais justificaram ausência.

Participaram da reunião Sérgio Ricardo C Alberto (presidente do Comitê), os membros Marcos Rios da Silva (Funprev), Antônio Carlos B. Martinez (servidor inativo Prefeitura), o presidente da Funprev, Donizete do Carmo dos Santos, Gilson Gimenes Campos (membro do Conselho Curador), o economista Luiz Gustavo P. Macedo (Funprev) e Marli Bacan (servidora aposentada).

A próxima reunião ordinária do Comitê de Investimentos está marcada para o dia 25/06, às 09h00.

As atas estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas

Funprev/Bauru