Notícias

Funprev é premiada em concurso nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária


Nº 322 04/06/2018

capa

Em sua segunda participação, a Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) foi novamente premiada na 9ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.


Após vencer a edição passada, a Funprev ficou com a segunda colocação no concurso que reúne Regimes Próprios de Previdência Social de todo o país, somando 68 pontos, de um total de 72. A pontuação foi a mesma do primeiro colocado, o instituto de Nova Iguaçu – RJ (PREVINI).


O resultado demonstra a evolução da Fundação e a preocupação com as boas práticas de gestão desde o ano passado, quando obteve a primeira colocação, com 61 pontos. A Funprev ficou ainda na frente de grandes institutos de previdência do estado de São Paulo como Guarujá, Praia Grande, Indaiatuba e São José do Rio Preto e também de institutos estaduais como o do Amazonas. 


Para o presidente da Fundação, Donizete do Carmo dos Santos, a evolução e o resultado da premiação são reflexos do trabalho e da dedicação dos servidores. “A Fundação tem uma equipe excelente, que tem superado as expectativas e apesar das adversidades tem muita motivação para continuar trabalhando. Nós sabemos que uma equipe motivada vale mais do que um exército bem treinado, então isso tem nos ajudado muito. A participação neste prêmio foi o resultado de muito esforço, muito trabalho. Um trabalho que não se iniciou agora, mas em 2015”, afirma.


A premiação é organizada pela Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), com o apoio da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), da Secretaria de Previdência, da Revista RPPS do Brasil, da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e do CFA (Conselho Federal de Administração).


O objetivo é premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), que visam melhorar a imagem das instituições, assim como aprimorar a gestão como um todo, baseadas na ética, transparência e responsabilidade corporativa e social. 
Neste ano, 37 institutos concorreram ao prêmio, que é dividido nas categorias Grande, Médio e Pequeno Porte. A Funprev concorreu na categoria Grande Porte por contar com mais de 5 mil segurados. 


As instituições foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por membros da ANEPREM, do Conselho Federal de Administração e da Secretaria da Previdência. 


Nessa linha de boas práticas de gestão, além da participação no prêmio, a Funprev também busca a certificação institucional do Programa Pró-Gestão RPPS, do Ministério da Previdência Social, que passará a ser obrigatório a partir de julho deste ano. A certificação é um processo de reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão destinado a atestar a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, processos produtivos, dentre outros. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇíO
FUNPREV/BAURU