Funprev inicia mais uma edição do Programa de Educação Previdenciária

Nº 311 10/05/2018

Teve início nesta terça-feira, 08/11, mais um ciclo do Programa de Educação Previdenciária (PEP) da Escola Previdenciária da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru). As palestras, realizadas no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (NAPEM), foram ministradas pelos membros do Conselho Curador da Fundação Gilson Gimenes Campos e Neusa Maria Ferraz Valdo.

A palestra teve como tema o histórico da previdência no mundo, no país e no município e o que é a Funprev. Na próxima terça-feira, 15/05, o economista da Fundação, Diogo Nunes Pereira, falará sobre as formas de custeio da Funprev, como é a administração do patrimônio do órgão e outras questões financeiras. Mais dois módulos serão ministrados nas semanas seguintes pela Diretora da Divisão Previdenciária, Roberta Natali de Moraes e contemplarão os benefícios concedidos pela Funprev, como auxílio-doença, pensão e as regras para as aposentadorias.

Os participantes deste ciclo são os servidores do Sistema Municipal de Ensino, dentro da programação de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação.

PEP

A Funprev implantou em 2017 seu Primeiro Programa de Educação Previdenciária. O projeto-piloto foi realizado no mês de abril, também na Secretaria Municipal de Educação. O Programa tem como público-alvo os servidores públicos municipais.

A Educação Previdenciária é pilar fundamental para o desenvolvimento do sistema de previdência e a formação de poupança de longo prazo, essencial para a economia e para a manutenção da qualidade de vida dos seus segurados.

O compromisso da Funprev com seus 10 mil participantes vai muito além do pagamento regular dos benefícios, uma vez que existe uma preocupação com a qualidade de vida como um todo. A Educação Previdenciária é, portanto, um dos grandes desafios da Fundação, com a necessidade de cada vez mais prover os participantes da capacidade de tomada de decisões, do cuidado com a gestão do seu patrimônio e com a percepção de que o sonho da aposentadoria só se concretiza com planejamento e disciplina.

O Programa de Educação Previdenciária tem por objetivo promover a inclusão dos servidores no Sistema Previdenciário, consolidando um espaço contínuo de esclarecimentos e orientações sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Bauru. Para solicitar o PEP, basta o responsável pela repartição ou secretaria entrar em contato com a Escola Previdenciária da FUNPREV.