Comitê de Investimentos da Funprev realiza reunião semanal

Nº 298 09/04/2018

Os integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 09/04, para a 12ª sessão ordinária do ano.

O encontro teve início com a leitura da ata da reunião realizada em 26/03. O Comitê tomou ciência dos resultados dos indicadores referentes ao mês de abril, até o fechamento do dia 06, verificando performance ligeiramente negativa, tanto no segmento de renda fixa, quanto no segmento de renda variável. O Comitê tomou ciência do resultado de 0,92% da carteira da FUNPREV em março, que deve manter a posição acumulada no ano acima da meta atuarial. A meta atuarial de março ainda não foi divulgada pois o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) deverá ser divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta terça-feira, 10/04/2018, conforme informação no portal do referido Instituto.

Durante a reunião estiveram na pauta cinco processos, dentre eles o que trata da convocação de assembleia geral de cotistas, quando o Comitê tomou ciência da convocação de assembleia geral de cotistas do FIDC Premium, que será realizada na sexta-feira, 13/04/18, em São Paulo/SP, às 10h. Outro processo discutido foi o relativo ao credenciamento da SulAmérica e análise do FI Inflatie RF, e o Comitê recomendou à Divisão Financeira contato com o responsável pela gestora para vir até a FUNPREV, se possível na próxima reunião do dia 16/04/18. Sobre o processo dos repasses mensais da COMPREV 2018, o Comitê tomou ciência do valor de R$ 970.614,94 a ser creditado a título de COMPREV, referente à competência de março/2018.

Já referente ao resgate de recursos, o Comitê recebeu o processo e, considerando as análises inseridas, recomendou ao Conselho Curador o resgate integral (aproximadamente R$ 7,5 milhões) do fundo de investimento BB Previdenciário IDKA IPCA 2 FI RF mantendo uma posição equilibrada entre fundos de curto e médio prazo. Recomendou, ainda, o resgate integral (aproximadamente R$ 3 milhões) do fundo de investimento Geração Futuro IMA-B considerando a queda na performance e no Patrimônio Líquido do fundo. Por fim, recomendou o resgate parcial (aproximadamente R$ 9 milhões) do fundo de investimento Bradesco Institucional IMA-B da conta COMPREV mantendo uma posição equilibrada entre fundos de curto e médio prazo e considerando a rentabilidade menor entre os demais fundos no mesmo indicador. As sugestões somam aproximadamente R$ 20 milhões. Por fim, sobre o processo que trata das estratégias de alocação dos recursos alocados no CDI, o Comitê definiu que retomará as discussões na próxima reunião.

Participaram da reunião Sérgio Ricardo C. Alberto (presidente), Diogo Nunes Pereira (economista da Funprev - secretário), Antônio Carlos B. Martinez (servidor aposentado da Prefeitura – membro), Marcos Rios da Silva (procurador jurídico da Funprev – membro), David José Françoso (servidor da Prefeitura - membro), Donizete do Carmo dos Santos (presidente da Funprev), Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev) e Marli Baccan (servidora aposentada).

A próxima reunião do Comitê está agendada para o dia 16/04/18, às 9h. As atas das reuniões estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas