Comitê de Investimentos da Funprev realiza mais uma reunião semanal

Nº 295 26/03/2018

Integrantes do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru) realizaram nesta segunda-feira, 26/03, a 11ª sessão ordinária do ano.

A sessão teve início com a leitura da ata da reunião anterior, realizada em 19/03. O Comitê tomou ciência dos resultados dos indicadores referentes ao mês de março, até o fechamento do dia 23, observando que os resultados no segmento de renda fixa estão positivos no mês e no ano. Quanto ao segmento de renda variável, foi observada uma expressiva rentabilidade positiva acumulada (10,44% - IBOVESPA), apesar de índice negativo neste mês de março (-1,14%).

Um dos processos em pauta foi o relativo às estratégias de alocação dos recursos alocados no CDI. O Comitê tomou ciência do mesmo e observou que houve acolhimento pelo Conselho Curador a respeito das sugestões realizadas pelo grupo através da Ata nº 10, de 19/03/2018, quanto à movimentação sugerida anteriormente, bem como sua execução operacional em relação à Caixa Econômica Federal, sendo que as demais movimentações financeiras relativas a este procedimento serão objeto de análise na próxima reunião.

Outro processo em pauta foi o que trata de critérios de credenciamento e sua metodologia do exercício de 2018. Após as explanações realizadas pelo Economista Gustavo, inclusive quanto aos critérios e notas atribuídas às instituições financeiras/fundos, o Comitê fez questionamentos relacionados às documentações notadamente quanto ao arquivamento para fins de consultas públicas, se necessário. As informações são de que são arquivadas na forma digital, o que possibilita consulta por todos os eventuais interessados, inclusive por entidade/órgãos de fiscalização externa. Também ficou estabelecido por sugestão do Comitê, que o procedimento administrativo deverá ser objeto da devida instrução, ou seja, impressão da planilha de credenciamento onde constam as informações relativas aos critérios, notas e resultado do credenciamento por instituição/fundo.

Participaram da reunião, Sérgio Ricardo C. Alberto (presidente), Antônio Carlos B. Martinez (servidor aposentado da Prefeitura – membro), Marcos Rios da Silva (procurador jurídico da Funprev – membro), Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev) e Marli Baccan (servidora aposentada).

A próxima reunião do Comitê está agendada para o dia 02/04/18, às 9h. As atas das reuniões estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas