Comitê de Investimentos da Funprev realiza reunião semanal

Nº 290 19/03/2018

Realizada na manhã desta segunda-feira, 19/03, a reunião semanal do Comitê de Investimentos da Funprev (Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru), a 10ª do ano.

A sessão teve início com a leitura da ata da reunião anterior, realizada em 12/03. O Comitê tomou ciência dos resultados dos indicadores referentes ao mês de março, até o fechamento do dia 16, verificando performance positiva no segmento de renda fixa e ligeiramente negativa no segmento de renda variável. O secretário do comitê destacou a reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central do Brasil (BACEN) a ser realizada nesta semana e que a expectativa da maioria dos analistas do mercado financeiro é de que a taxa SELIC recue para 6,50% encerrando assim o ciclo de cortes.

Na sequência, esteve na pauta o processo que trata das estratégias de alocação dos recursos alocados no CDI. Dando prosseguimento às análises referentes a movimentação dos fundos CDI, o Comitê verificou a necessidade de migração dos recursos atualmente aplicados no fundo Caixa Brasil Referenciado DI Longo Prazo, para outro(s) produto(s) de investimentos que possibilitem rentabilidade superior ao CDI mantendo um grau de risco adequado (conservador) ao perfil da carteira da FUNPREV. Diante dos fundos de investimentos analisados, o Comitê optou pelos fundos Caixa Brasil IMA-B Títulos Públicos e Caixa Brasil IDKA IPCA 2A Títulos Públicos na proporção de 50% para cada fundo e recomenda ao Conselho Curador a migração proposta. A movimentação sugerida deverá ocorrer na própria instituição financeira, por determinação legal.

Participaram da reunião, Sérgio Ricardo C. Alberto (presidente), Diogo Nunes Pereira (economista da Funprev - secretário), Antônio Carlos B. Martinez (servidor aposentado da Prefeitura – membro), Marcos Rios da Silva (procurador jurídico da Funprev - membro) e Luiz Gustavo P. Macedo (economista da Funprev).

A próxima reunião do Comitê está agendada para o dia 26/03/18, às 9h. As atas das reuniões estão disponíveis em http://www.funprevbauru.sp.gov.br/funprev_v2/conselhos/comite.php?s=atas